Esportes

Campeonato de longboard reuniu 70 atletas em Circuito Amazonense

Além dos profissionais que disputaram o lugar mais alto do pódio, amantes de esportes radicais estiveram presente no evento- foto: Gerson Freitas

Além dos profissionais que disputaram o lugar mais alto do pódio, amantes de esportes radicais estiveram presente no evento- foto: Gerson Freitas

Um sonho antigo de oito amigos apaixonados por adrenalina saiu do papel e chegou a sua segunda edição na manhã de domingo (5), em Manaus. O Circuito Amazonense de Longboard reuniu mais de 70 competidores nos naipes feminino e masculino, das categorias Slide e Speed, na Zona Norte.

Além dos profissionais que disputaram o lugar mais alto do pódio, amantes de esportes radicais estiveram presente na Avenida Visconde de Porto Seguro, localizada no bairro Parque das Laranjeiras, para acompanhar as diversas manobras apresentadas pelos participantes em pouco mais de quatro horas.

De acordo com o organizador do evento, Fernando Lima, a competição foi divida em cinco etapas nas categorias Slide e Speed, sendo que a primeira é julgada pelas manobras realizadas e a segunda pela velocidade, que pode alcançar até 60 quilômetros por hora.

“Tivemos essa ideia de fomentar esse esporte, sair mais daquela esfera de ficar remando na ponta negra. Pesquisamos algumas coisas na internet, manobras, algo mais competitivo e enfim chegamos à conclusão que deveríamos realizar esse campeonato. Essa e a segunda edição do evento, sendo que é o primeiro em circuito. As pessoas procuravam por isso e o nosso grupo teve essa ideia maluca e hoje está aqui, o circuito sendo realizado com mais de 70 competidores super profissionais em longboard, disse.

Nessa competição teve duas etapas que foram julgadas, a Slide que é avaliada quando o atleta pega o longbourg, um skate maior com mais de 40 polegadas e realiza diversas manobras. A outra é a Speed, competição de velocidade com quatro participantes, um do lado da outra e quem chegar primeiro no fim da via, leva o prêmio”, encerrou Lima.

Fernando destacou ainda as premiações foram brindes como blusas, rodas e equipamentos de longboard, doados por lojistas parceiros do evento. O organizador ressaltou que o terceiro circuito já tem data definida e acontece no mês de setembro, em local a ser definido.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir