Esportes

Campeonato de futebol americano começa no domingo em Manaus

Campeonato de futebol americano começa no domingo em Manaus - divulgação

Campeonato de futebol americano começa no domingo em Manaus – divulgação

A velocidade, a raça e a força estão de volta na 11ª edição do Campeonato Amazonense de Futebol Americano. Na ‘crista da onda’ do crescimento da modalidade no Amazonas, a competição terá seis times na disputa: Manaus Cavaliers, Amazon Black Hawks, Ajuricaba Warriors, North Lions, Manaus Broncos e Lobos F.A, que vão brigar, a partir do próximo domingo (10), em busca do principal título da categoria.

Com rodada sempre aos finais de semana no campo do Clube da Petrobrás, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, o jogo de abertura fica por conta de Manaus Broncos e Ajuricaba Warriors, às 9h. Pela parte da tarde, às 14h, será a vez do clássico entre Black Hawks e Manaus Cavaliers entrar em cena.

“O futebol americano tem crescido bastante aqui no Amazonas. A gente procura fazer um jogo mais interativo, os times estão se preparando para ter líderes de torcida, estamos buscando uma aparelhagem de som para escutarmos o que o árbitro está marcando e ainda conquistamos vários apoios que acreditam no futebol americano. As empresas estão abrindo os olhos para a modalidade e isso é ótimo”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Futebol Americano (Feamfa), Felipe Dionísio.

Outro ponto a ser comemorado pela entidade é a conquista de um local para os jogos da competição, que pela primeira vez terá o campo da Petrobras como palco e a semifinal e final da competição já estão garantidas para acontecer no estádio Carlos Zamith, no Coroado.

“Estamos felizes com o apoio do presidente do clube da Petrobras, Marcos Cavalcante, que nos cedeu o campo e também vamos ter o estádio Carlos Zamith nos dois jogos das finais e também a final do Super Bowl. Estamos crescendo e a tendência é essa: bons jogos, torcida empenhada, jogadores profissionais, locais para as competições e a fomentação do esporte”, destacou.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir