Sem categoria

Campeonato Amazonense: Nacional vence Princesa do Solimões por 2 a 0

Com gols de Lídio e Júnior Paraíba, Leão da Vila Municipal superou o Tubarão do Norte, na tarde deste domingo (24) – foto: Diego Janatã

Com gols de Lídio e Júnior Paraíba, Leão da Vila Municipal superou o Tubarão do Norte, na tarde deste domingo (24) – foto: Diego Janatã

Pela segunda vez no Barezão 2015, o Nacional levou a melhor sobre o Princesa do Solimões, na tarde deste domingo (24), no estádio da Colina, e venceu o duelo por 2 a 0, se recuperando das últimas duas derrotas no certame.

Os gols foram marcados por Lídio e Junior Paraíba. Finalizada a primeira fase da competição, foram definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Amazonense. O Nacional vai enfrentar o Penarol, enquanto Fast encara o Tubarão do Norte.

O clássico começou movimentado. Logo aos oito minutos, o Leão da Vila Municipal abriu o marcador com o volante Lídio, que aproveitou belo cruzamento feito por Fininho. Bem posicionado dentro da área, o camisa 10 apenas desviou, tirando todas as chances do arqueiro Douglas.

O gol serviu para animar a partida. O Princesa atacava com Léo Paraíba. O camisa 11 do Tubarão era o jogador mais incisivo do time comandado pelo técnico Zé Marco. Apesar disso, ele parava na forte marcação do Nacional.

Quando o Leão da Vila Municipal subia ao ataque, era constantemente parado com faltas. Apesar do excesso de infrações, o árbitro Odson Santos da Silva segurou o jogo e apresentou poucos cartões aos jogadores.

Na volta da segunda etapa, a bola continuou teimando de não entrar. Logo no primeiro minuto, Léo Paraíba recebeu dentro da área, driblou o goleiro Wágner, mas ficou sem ângulo para marcar e finalizou no travessão.

Um minuto depois, o Nacional chegou com perigo ao ataque. Após boa jogada de Fininho pela direita, o meia cruzou para Júnior Paraíba, que completou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol de Douglas.

Aos 41 minutos, o Nacional garantiu seu 16º triunfo no Estadual. A jogada do segundo gol começou com Weverton puxando rápido contra-ataque. Ele lançou Júnior Paraíba livre na direita, que dominou e acertou belo chute superando o arqueiro alvirrubro.

Outros jogos

Mais quatro partidas aconteceram na última rodada da fase classificatória do Campeonato Amazonense 2015. Ainda no sábado (23), o São Raimundo se despediu do Estadual com derrota dentro da Colina para o Manaus FC por 1 a 0.

No estádio Carlos Zamith, o Penarol venceu o Iranduba por 4 a 2.

Já no campo da Ulbra, o Operário perdeu mais uma. Desta vez, ele foi superado pelo Nacional Borbense por 4 a 2. A equipe de Manacapuru terminou a competição com apenas um ponto.

Na tarde de domingo, o Fast garantiu a segunda colocação geral ao massacrar o Rio Negro por 7 a 1. Com o resultado, o Rolo Compressor terminou a primeira fase com o melhor ataque do campeonato.

Por Thiago Fernando (Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir