Sem categoria

Campeonato Amazonense de Futsal Sub-17 inicia nesta segunda e promete fortes emoções

Com sete equipes na Chave A e sete na Chave B, os embates iniciam hoje partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro - foto: divulgação

Com sete equipes na Chave A e sete na Chave B, os embates iniciam hoje partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro – foto: divulgação

Depois das disputas do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20, Sub-15 e Sub-13, agora é a vez do Sub-17 dar o ar da graça em quadra.  Isso porque, a partir desta segunda-feira, dia 4, até o mês de setembro, 14 equipes  vão ‘brigar’ pelo título do Estadual. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com sete equipes na Chave A (Recanto da Criança, La Salle, Abílio Nery, Grêmio Alvorada, Adalberto Vale, Rio Negro e SCCM) e sete na Chave B (Tuna Luso, Dom Bosco, Colégio da PM, Lions F.C, Corinthians Manaus, Manaus/Severiano Nunes e Águia Dourada), os embates iniciam hoje partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul, com a estreia de Recando da Criança x SCCM e Tuna Luso x Águia Dourada.

“O time está bem treinado, passamos por um processo de seleção, entraram alguns atletas novos e que ainda não são federados. Desta forma, acreditamos que vamos revelar novos jogadores neste Amazonense. Quanto ao jogo, vamos enfrentar o SCCM que é a equipe do Pallas, que foi o campeão do ano passado. Perdemos para eles na final em 2015, mas acreditamos num bom campeonato em 2016”, disse o técnico do Recanto, Ciro Araújo.

Novato quer surpreender

Caçula do Campeonato, a equipe do Águia Dourada entra para a competição com menos de um ano de fundação. Formado na maioria por atletas da zona Norte, o time de coração do bairro Cidade Nova quer começar a escrever uma história campeã no futsal de base do Amazonas, e mais tarde, às 20h30, enfrenta o  Tuna Luso. “É a primeira vez que participamos com federados. Nossa expectativa é de não só fazer um bom jogo, como surpreender na competição”, destacou o treinador do Águia, Brendo Santos.

Jogos da rodada

04/07 – segunda-feira – Vila Olímpica

19:30 – Recanto da Criança X SCCM Chave A

20:30 – Tuna Luso X Águia Dourada Chave B

08/07 – SEXTA – Zezão

19h – Abílio Nery X Adalberto Valle Chave A

20h – Dom Bosco X Manaus/Severiano Nunes  Chave B

09/07 – Sábado –  Rio Negro

09h – Colégio Polícia Militar X Corinthians Manaus Chave B

10h – Rio Negro X La Salle Chave A

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir