Esportes

Campeonato Amazonense de Futebol 2016 tem início nesta sexta, na Colina

ast e Manaus são os clubes responsáveis pelo jogo inicial da primeira rodada - foto: divulgação

Fast e Manaus são os clubes responsáveis pelo jogo inicial da primeira rodada – foto: divulgação

A bola vai rolar! A edição 2016 do Campeonato Amazonense de Futebol vai levar aos campos do Amazonas, a partir desta sexta-feira (19), sete equipes que vão em busca do título maior da temporada. Pela primeira vez realizada no segundo semestre, a competição que reúne Fast, Manaus F.C, Nacional, Nacional de Borba, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo promete grandes espetáculos. Em 2015, o título ficou com o Nacional que venceu o Princesa por 2 a 1, na Arena da Amazônia.

Organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), o Estadual vai receber todo o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel).

Jogo de abertura

Fast e Manaus são os clubes responsáveis pelo jogo inicial da primeira rodada. A partida de 20h desta sexta-feira, dia 19, será na Colina. Fortalecido com a manutenção da base, o Tricolor aposta na experiência do técnico João Carlos Cavalo. O treinador repatriou jogadores conhecidos do clube e “dinamizou” os treinos para dar mais experiência para os jogadores.

No Gavião do Norte, o treinador Igor Cearense foi mantido. Assim como o rival, o Manaus aposta na força da categoria de base para se sobressair na disputa. Jogadores com passagens pelos principais clubes do Amazonas foram integrados ao elenco para dar mais experiência.

“A melhor forma de ver o futebol amazonense crescer é prestigiando e apoiando. Não estamos medindo esforços para que o Estadual seja realizado da melhor forma e vamos apoiar abrindo nossos estádios e arcando com os custos do Campeonato. Tenho certeza que o evento tem tudo para impulsionar nesta edição e convido a população para torcer e vibrar a cada rodada”, disse o titular da Sejel, Fabrício Lima.

Mais jogos

Na próxima quarta-feira, dia 24, quatro equipes fecham a rodada. O Princesa enfrenta o Nacional Borbense, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (distante a 86 quilômetros de Manaus), e o Nacional encara o Rio Negro, no famoso Rio-Nal, no estádio da Colina. Os jogos têm início às 20h.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Fast e Manaus, nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), podem ser adquiridos na bilheteria do estádio da Colina, até o momento da partida.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir