Esportes

Campeonato Amazonense de Atletismo movimenta a Vila Olímpica, neste sábado

PODIO_3_ATLETISMO_MAURONETO_SEJEL

O Estadual conta com 30 provas, nas categorias masculino e feminino – foto: Mauro Neto

A Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, recebe durante todo este sábado (28) o Campeonato Amazonense Caixa de atletismo adulto. O evento, considerado um dos principais da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), inicia às 7h e segue até as 10h e retorna novamente às 15h15, com término previsto para as 17h.


“O Amazonense é longo, geralmente participam muitos atletas e por isso é dividido em dois horários. Até porque muitos atletas realizam mais de uma prova e necessitam descansar durante elas”, explicou a presidente da Federação, Marleide Borges.

O Estadual conta com 30 provas, nas categorias masculino e feminino, e é dividido por idade, de 23 até 40 anos.

Segundo Marleide, uma média de 70 atletas já garantiram vaga na competição, e a expectativa é que este número aumente ainda mais nas próximas horas, uma vez que o evento conta pontos para o ranking brasileiro e pode auxiliar muitos atletas na classificação para o Brasileiro, que acontece no segundo semestre.

“Os atletas que se destacarem, e conseguirem o maior índice de resultados neste Campeonato, irão pontuar no ranking e poderão garantir vaga no Brasileiro, que abre portas para muitos atletas e é esperado pela classe durante todo o ano. Por isso, o Amazonense deve apresentar muita competitividade e qualidade técnica”, enfatizou Marleide.

Representação

Medalhista pan-americano, o velocista Sandro Viana representará o atletismo amazonense no revezamento da tocha olímpica, que passará pelo Amazonas nos dias 19 e 20 de juho.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir