Esportes

Campeão nas duplas mistas, Bruno Soares faz ‘dobradinha’ na Austrália

bruno soares

Agora o mineiro é dono de quatro conquistas em Grand Slams. foto – reprodução

Menos de 24 horas após conquistar o troféu das duplas masculinas no Aberto da Austrália, Bruno Soares teve mais motivos para comemorar na madrugada deste domingo (31).

Ao lado da russa Elena Vesnina, o brasileiro conseguiu uma dobradinha ao faturar o título também nas duplas mistas. Eles venceram o romeno Horia Tecau e a americana Coco Vandeweghe no match tie-break após cada parceria levar a melhor em um set.

O placar final apontou 6/4, 4/6 e 10-5 para Soares e Vesnina, em uma hora e 21 minutos de partida.

“Na noite passada eu terminei [a partida] muito tarde, com muita adrenalina, mas você não vai ter a chance de jogar muitas finais de Grand Slam. Ter a chance de jogar uma e ganhar já é extremamente especial, mas eu tive duas no mesmo dia”, comemorou o tenista.

A dobradinha, chamado de “doubles double”, não era alcançada no Aberto da Austrália desde 1992, com o tenista da casa Mark Woodforde.

Agora o mineiro é dono de quatro conquistas em Grand Slams. Além dos dois títulos deste fim de semana, ele tem outros dois troféus do Aberto dos EUA, ambos em duplas mistas. Em 2012, venceu ao lado da russa Ekaterina Makarova, e há dois anos em parceria com a indiana Sania Mirza.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir