Esportes

Campeão do Mundo, Schweisteiger troca Bayern por Manchester United

O jogador Schweisteiger  deve receber um salário de 10 milhões de euros por ano- foto: CHRISTOF STACHE/AFP

O jogador Schweisteiger deve receber um salário de 10 milhões de euros por ano- foto: CHRISTOF STACHE/AFP

O presidente do Bayern de Munique anunciou neste sábado (11), que o meia Schweisteiger foi negociado e defenderá o Manchester United nesta temporada.


“O jogador deseja fazer algo novo antes do fim de sua carreira e os dois clubes encontraram uma solução séria e justa para ambos e para responder os desejos do atleta”, disse Karl-Heinz Rummenigge.

Campeão da Copa do Mundo com a Alemanha, ‘Schweini’ é o jogador que mais títulos conquistou pelo Bayern (25), incluindo oito troféus do Campeonato Alemão (2003, 2005, 2006, 2008, 2010, 2013, 2014 e 2015), quatro Copas da Alemanha (2005, 2008, 2010 e 2013) e uma Liga dos Campeões (2013).

De acordo com o jornal alemão Bild, o United desembolsou entre 18 e 20 milhões de euros para contratar o atleta, que deve receber um salário de 10 milhões de euros por ano.

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, disse que “a Premier League será muito boa para Basti, que ainda tem grandes metas e ambições”.

No twitter, o Manchester teve cautela ao dizer que “o acordo está sujeito a uma condição de ordem médica e pessoal. Um outro anúncio será feito quando o processo estiver concluído”.

Schweinsteiger perdeu todo o início da temporada por lesão, e atuou em apenas vinte partidas do Campeonato Alemão.

Bastian, como também é conhecido, será o primeiro atleta alemão a fazer parte do time principal do Manchester United.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir