Cultura

Campeão do festival de Parintins sairá hoje

Boi Garantido levou para a terceira noite do festival a “Vida e o Renascimento”, dando sequência às apresentações anteriores - foto: Diego Janatã

Boi Garantido levou para a terceira noite do festival a “Vida e o Renascimento”, dando sequência às apresentações anteriores – foto: Diego Janatã

A expectativa pelo vencedor do 50º Festival Folclórico de Parintins tomará conta dos torcedores dos bumbás Garantido e Caprichoso, até as 11h, desta segunda-feira, horário em que começa a apuração. Nas últimas 48 horas, dois episódios marcaram o festival, o primeiro, se refere à anulação do julgamento da primeira noite de festival, que de acordo com o secretário de Estado de Cultura (SEC), Robério Braga, não será anulado. As notas serão válidas, segundo ele, por respeito a jurados, patrocinadores e visitantes. “Se chover as três noites não teremos julgamento?” questionou durante reunião com presidentes dos bumbás, representantes do governo e patrocinadores.

Neste domingo, um escândalo envolvendo integrantes da direção do Boi Caprichoso, tomou conta da ilha. Gravações de contatos telefônicos revelam que Armando do Valle estaria agindo dentro do bumbá azul e branco, em supostas conversas telefônicas com o teatrólogo Chico Cardoso para fazer.

o bumbá campeão.

Em nota divulgada na tarde de ontem, a diretoria do Caprichoso repudiou as denúncias, e refutou qualquer vínculo da Associação em afronta à lisura do Festival Folclórico de Parintins. A nota também informar que a direção do Touro Negro adotará as medidas cabíeis sobre o assunto.

Resgate

Continuar a festa. Foi o tom do espetáculo “Vida e Renascimento” apresentado na despedida do boi-bumbá Garantido na noite de ontem. O tema complementou os espetáculos “Criação e Celebração da Vida na Amazônia”, da primeira noite, e “Promessa de Vida” da noite de sábado.

Por Floriano Lins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir