Esportes

Campeão da NBA pelos Cavaliers, LeBron James confirma ausência na Rio-2016

James tem ainda uma medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, quando os Estados Unidos foram superados pela Argentina na semifinal - foto: divulgação

James tem ainda uma medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, quando os Estados Unidos foram superados pela Argentina na semifinal – foto: divulgação

O astro da NBA LeBron James confirmou nesta quinta-feira (23) que não participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Em entrevista ao site Cleveland.com, o campeão e melhor jogador das finais da NBA confirmou sua ausência da Rio-2016. Ele alegou que o acúmulo de jogos e a sobrecarga física após conquistar título inédito da NBA pelo Cleveland Cavaliers o impedirá de defender a seleção norte-americana.

“Vou usar esse tempo para descansar”, resumiu LeBron.

No Rio de Janeiro, LeBron James jogaria sua quarta Olimpíada e poderia se tornar o homem com mais medalhas de ouro no basquete dos Jogos. Atualmente, ele tem duas, conquistadas em Pequim-2008 e Londres-2012, e está empatado com Carmelo Anthony, que estará no Brasil e poderá alcançar a façanha.

James tem ainda uma medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, quando os Estados Unidos foram superados pela Argentina na semifinal.

Outro que disse não à Olimpíada foi Kawji Leonard. Uma das estrelas do San Antonio Spurs, o jogador não deu detalhes do motivo de sua escolha.

“Esta foi uma decisão muito difícil. É uma honra ser lembrado para a seleção e espero que no futuro eu terei a chance de representar meu país jogando basquete”, disse Leonard, que nunca disputou uma Olimpíada.

Sem os dois, a lista de ausências só aumenta. Até o momento 10 jogadores já pediram dispensa.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir