Esportes

Campeão da NBA pelos Cavaliers, LeBron James confirma ausência na Rio-2016

James tem ainda uma medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, quando os Estados Unidos foram superados pela Argentina na semifinal - foto: divulgação

James tem ainda uma medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, quando os Estados Unidos foram superados pela Argentina na semifinal – foto: divulgação

O astro da NBA LeBron James confirmou nesta quinta-feira (23) que não participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Em entrevista ao site Cleveland.com, o campeão e melhor jogador das finais da NBA confirmou sua ausência da Rio-2016. Ele alegou que o acúmulo de jogos e a sobrecarga física após conquistar título inédito da NBA pelo Cleveland Cavaliers o impedirá de defender a seleção norte-americana.

“Vou usar esse tempo para descansar”, resumiu LeBron.

No Rio de Janeiro, LeBron James jogaria sua quarta Olimpíada e poderia se tornar o homem com mais medalhas de ouro no basquete dos Jogos. Atualmente, ele tem duas, conquistadas em Pequim-2008 e Londres-2012, e está empatado com Carmelo Anthony, que estará no Brasil e poderá alcançar a façanha.

James tem ainda uma medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, quando os Estados Unidos foram superados pela Argentina na semifinal.

Outro que disse não à Olimpíada foi Kawji Leonard. Uma das estrelas do San Antonio Spurs, o jogador não deu detalhes do motivo de sua escolha.

“Esta foi uma decisão muito difícil. É uma honra ser lembrado para a seleção e espero que no futuro eu terei a chance de representar meu país jogando basquete”, disse Leonard, que nunca disputou uma Olimpíada.

Sem os dois, a lista de ausências só aumenta. Até o momento 10 jogadores já pediram dispensa.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir