Esportes

Campeã mundial de ginástica artística participa de ação sustentável em escola de Manaus

Furnas-Daiane-Divulg

Daiane acredita que as crianças são multiplicadoras das ideias conscientizadoras em prol do meio ambiente – foto: divulgação

Daiane dos Santos, primeira brasileira a conquistar um mundial na ginástica artística, visitou, na manhã desta sexta-feira(26), a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no Centro. Na ocasião, conversou com alunos sobre o uso consciente da energia elétrica e outros temas ligados à preservação do meio ambiente.
A atividade foi coordenada pelo Programa Furnas Educa, da estatal de produção de energia ligada a Eletrobrás e ao Ministério das Minas e Energia, que tem percorrido o Brasil conscientizando estudantes do 1º ao 5º ano da rede pública sobre a temática.

Os alunos foram alocados no ginásio do colégio para participarem de atividades lúdicas. Em uma das brincadeiras, os pequenos cantaram músicas que ensinavam lições como a de que não se pode tocar na tomada com as mãos molhadas, que não é aconselhável ligar vários aparelhos em uma única extensão e, principalmente, o perigo de queimadas próximas a redes de energia elétrica.

A ginasta Daiane dos Santos reforçou que é importante transformar as crianças em multiplicadores desse conhecimento. “Eu desejo que as crianças consigam entender como é importante cuidar do planeta e que elas, por mais que sejam pequenas, podem ajudar lembrando o pai e a mãe a desligarem a luz, não usar água demais e não jogar lixo no chão”, disse.

Alan Carlos Pinheiro, 11, é aluno do 5º ano da escola. Ele demorou a acreditar que estava vendo Daiane dos Santos de perto. Apaixonado por esportes, Alan disse que assistiu as Olimpíadas do Rio, viu a ex-ginasta comentando as competições e jamais poderia imaginar que pouco tempo depois estaria próximo dela.

“Eu assisti a Daiane na TV e eu gostei muito do projeto que ela é embaixadora. Eu aprendi muitas coisas aqui. Por exemplo, eu não sabia que gastava tanta energia ficar com a porta da geladeira aberta. A partir de agora eu vou abrir menos”, afirmou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir