Dia a dia

Campanha solidária em escola visa ajudar vítimas de explosão em Manaus

Por iniciativa própria, alunos e pais de outros estudantes da unidade escolar estão levando roupas e alimentos que estão sendo armazenados em uma sala da escola - foto: reprodução/vídeo

Por iniciativa própria, alunos e pais de outros estudantes da unidade escolar estão levando roupas e alimentos que estão sendo armazenados em uma sala da escola – foto: reprodução/vídeo

Servidores da Escola Municipal Doutor Olavo Neves, avenida Batrum, comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, estão realizando uma campanha solidária para arrecadar roupas e alimentos para as vítimas da explosão de um caminhão de gás ocorrida no final da tarde da última segunda-feira (7). A fábrica onde ocorreu a explosão fica localizada atrás da escola e entre as 14 vítimas estão alunos, ex-alunos e pais de alunos da escola.

De acordo com a pedagoga Sol Danielle Abecassis, toda a comunidade escolar se sentiu sensibilizada com as vítimas que sofreram queimaduras graves e tiveram as casas destruídas por conta da explosão e, por isso, decidiram ceder uma sala da escola para guardar os mantimentos que estão sendo levados por outros comunitários que querem ajudar as famílias.

“Praticamente uma família inteira foi atingida em uma das casas. Elas perderam tudo e estão bastante feridas. Duas alunas nossas ainda estão internadas e os outros são ex-alunos e pais de alunos. Todos são nossos conhecidos. A frente da fábrica fica aos fundos da escola. A nossa sorte foi que no momento do acidente os alunos já haviam sido liberados e a explosão ocorreu nos fundos da fábrica, na outra rua e não atingiu a escola”, comentou a pedagoga.

Por iniciativa própria, alunos e pais de outros estudantes da unidade escolar estão levando roupas e alimentos que estão sendo armazenados em uma sala da escola, que foi disponibilizado para guardar os mantimentos. A pedagoga destacou que qualquer ajuda é aceita e quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo número 98842-8069.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir