Sem categoria

Campanha do Rio Negro foi positiva, avalia técnico

Em 16 rodadas, o time comandado pelo técnico Roberley Assis, venceu três partidas e empatou uma, acumulando 10 pontos - foto: reprodução

Em 16 rodadas, o time comandado pelo técnico Roberley Assis, venceu três partidas e empatou uma, acumulando 10 pontos – foto: reprodução

Quem analisar a tabela de classificação do Campeonato Amazonense de 2015 e avaliar os números do Rio Negro na competição, pode tirar a conclusão que o time, novamente, fracassou no Estadual. Porém, se lembrarmos que o Galo da Praça da Saudade apostou em um projeto a longo prazo, podemos dizer que o resumo do Barezão foi positivo.

Em 16 rodadas, o time comandado pelo técnico Roberley Assis, venceu três partidas e empatou uma, acumulando 10 pontos.

Apesar disso, é possível relembrar ótimas partidas que a jovem equipe fez. Exemplo disso foi a derrota contra o Princesa do Solimões por 3 a 2 na quinta rodada. O time jogou melhor, mas levou o terceiro gol nos momentos finais do confronto, depois de saída errada do jovem goleiro Filho.

Para Roberley, a campanha realizada por sua equipe foi positiva levando em consideração as dificuldades enfrentadas nos últimos meses e a proposta da diretoria para a competição. O treinador revela que muitos atletas do atual elenco já receberam sondagens das principais equipes do Estado e não ficarão desempregados depois do termino do Barezão.

“Foi uma campanha positiva. Lógico que temos que corrigir algumas coisas para o ano que vem, mas foi algo diferente que o Rio Negro fez. Subimos para o profissional 14 jogadores. Temos que parabenizar a garotada pelo trabalho. Quando acabar a competição, muitos estarão empregados em outras equipes. Nacional, Fast e Princesa estão atrás dos nossos jogadores. Isso comprova que o trabalho foi bem feito. Vamos continuar o trabalho com quem ficar. Continuar o projeto. Vamos iniciar os juniores e revelar novos atletas para o próximo Estadual”, disse o comandante.

Apesar da década difícil que o tradicional clube amazonense vem vivendo, a torcida do Galo não abandonou o time. Em todos os jogos, os fanáticos alvinegros estiveram presentes nos estádios do Estado. Segundo o treinador, esse apoio foi importante, porque os torcedores entenderam a atual situação do clube e não deixaram de incentivar a equipe por isso.

“A torcida teve paciência com os jogadores. Sabem que o projeto é a longo prazo. Em breve o Rio Negro voltará a ser muito grande. Agora, vamos fazer uma análise dos erros. Será que colocamos muitos jogadores novos? Contratamos os experientes certos? Muitas coisas irão ser colocadas na balança para que, no ano que vem, o Rio Negro venha mais forte. Não é da noite para o dia que os pratas da casa irão fazer o time levantar títulos”, informou Assis.

Por Thiago Fernando (Equipe EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir