Dia a dia

Campanha de vacinação de cães e gatos é prorrogada até o dia 29

A campanha de vacinação antirrábica foi iniciada no dia 15 de setembro - foto: divulgação

A campanha de vacinação antirrábica foi iniciada no dia 15 de setembro – foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) prorrogou, por mais uma semana, a campanha anual de vacinação antirrábica, iniciada no dia 15 de setembro, em Manaus. A campanha, que estava prevista para encerrar nesta sexta-feira (23) foi prorrogada até o dia 29 de outubro para garantir a cobertura vacinal de cães e gatos.

“A campanha foi prorrogada apenas como uma medida de segurança, já que a meta de vacinação deve ser alcançada normalmente. Os últimos dias da campanha serão utilizados como forma de resolver problemas pontuais que possam surgir e atender os donos de animais que ainda não vacinaram seus cães e gatos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

De acordo com dados do Centro de Controle Zoonoses (CCZ), até segunda-feira, dia 19, a campanha já tinha atingido 191.999 animais, sendo 45.775 gatos e 146.224 cães. A meta final é vacinar contra raiva 161.110 cães e 57.047 gatos.

Como acontece todos os anos, a vacinação dos animais está sendo feita por meio da visita de profissionais vacinadores/registradores, de casa em casa. Os profissionais foram contratados de forma temporária pela Semsa para atuar na campanha.

O chefe do Núcleo de Controle da Raiva Animal do CCZ, José Horácio Pereira, informa que os donos de animais que não estiverem em casa durante a visita dos vacinadores, podem procurar um dos quatro postos fixos de vacinação que foram disponibilizados durante o período da campanha, distribuídos entre as zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Postos fixos

Na Zona Norte, o posto fixo foi instalado no conjunto Osvaldo Frota, na rua C, quadra 67, dentro do CRAS da Cidade Nova. Na zona Sul, a vacina está disponível na sede do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), na rua Nicolau da Silva, nº 54, São Francisco, e também na sede do Disa Leste, rua das Rosas, s/n°, Jorge Teixeira. A sede do CCZ mantém o posto de vacinação na zona Oeste, na avenida Brasil, 2971, Compensa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3625-2655.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir