Dia a dia

Campanha da Sejusc vai alertar sobre o tráfico de pessoas

Campanha pretende sensibilizar a população sobre o tráfico de pessoas e como buscar ajuda – foto: divulgação

Campanha pretende sensibilizar a população sobre o tráfico de pessoas e como buscar ajuda – foto: divulgação

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realiza, a partir da próxima quinta-feira (28) até o sábado (30), a Campanha Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas Coração Azul.

A abertura será na quinta-feira, às 8h na sede da Sejusc, na rua 2, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul e segue até as 18h com uma vasta programação que encerrará com a iluminação na cor azul de vários prédios simbólicos de Manaus, como o Teatro Amazonas, Assembleia Legislativa (Aleam), Câmara Municipal de Manaus (CMM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) e Sejusc.

O objetivo da campanha é sensibilizar e informar a população sobre a questão do tráfico de pessoas, além de chamar a atenção para as principais características que indicam o crime e onde buscar ajuda. A ação tem o apoio do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Grito pela Vida.

Para informar a comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada sobre a campanha, no dia 28, duas palestras serão realizadas às 9h com o tema “Tráfico de Pessoas no Contexto Nacional” e às 16h, abordando o “Tráfico de Pessoas no Contexto Amazônico”. Às 11h, será apresentado o Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

No mesmo dia, às 13h30, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes também inicia a exposição da caixa temática sobre tráfico humano que vai ser deslocada nas esteiras de desembarque do local. A caixa mede 66×77 e possui a plotagem de uma mulher encarcerada. “O aeroporto é um dos principais meios utilizados pelo crime organizado do tráfico internacional de pessoas.

Com essa ação, queremos chocar e informar os passageiros sobre essa questão, pois ela é real e pode estar acontecendo com uma pessoa que está ao nosso lado”, enfatizou a titular da Sejusc, Graça Prola.

No dia 30 de julho, das 8h às 11h, serão realizadas abordagens educativas com panfletagem na estação rodoviária de Manaus, na feira coberta da Ceasa, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, posto de fiscalização da ponte Rio Negro e barreira policial da BR-174.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir