Política

Campanha contra corrupção no país será lançado nesta sexta no Amazonas

O Ministério Público Federal (MPF) lança nesta sexta-feira (18), no Amazonas, a Campanha ‘10 Medidas Contra a Corrupção’, com propostas de mudanças legislativas para melhorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade no Brasil.

O evento de lançamento será realizado no auditório do prédio anexo do MPF no Amazonas, localizado na avenida Ephigênio Salles, Aleixo, e contará com a presença da procuradora-chefe do MPF-AM, Tatiana Dornelles, do procurador da República Athayde Ribeiro Costa, membro da força-tarefa que atua nos desdobramentos da operação Lava Jato.

A campanha ‘10 Medidas Contra a Corrupção’ será apresentada a representantes de órgãos públicos, empresas privadas, autarquias, entidades de classe, instituições religiosas e de ensino, e diversas entidades da sociedade civil organizada.

Capitaneadas pelo MPF e sem nenhuma vinculação partidária, as ‘10 Medidas contra a Corrupção’ são um conjunto de providências legislativas propostas para coibir delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa.

As medidas reúnem 20 anteprojetos de lei que visam a regulamentar as iniciativas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos. O sumário das medidas e a íntegra dos anteprojetos podem ser consultados em www.10medidas.mpf.mp.br.

Os anteprojetos já foram enviados ao Congresso Nacional, mas a pressão popular é fundamental para que eles entrem na pauta de votações. Por isso, a campanha pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil.

Os cidadãos interessados em colaborar com a iniciativa podem procurar um ponto de coleta para subscrever a lista de apoio ou participar da campanha imprimindo a lista de assinaturas e colhendo o apoio de familiares, amigos e conhecidos. Todas as listas assinadas devem ser endereçadas à Procuradoria da República no Amazonas.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Rubem M. Pessoa

    17 de setembro de 2015 at 16:45

    Ref, a Campanha as 10 Medidas contra a Corrupção sou totalmente a favor, tem que ser acrescentado o Caçador de Funcionários Fantasma que constam na Folha de Pagamento de Deputados e de outros Políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir