Política

Campanha ‘90 Dias Contra a Corrupção’ é lançada em Manaus

Ideia da campanha visa que o poder público tome medidas efetivas diante dos diversos casos de corrupção - Foto: Divulgação

Ideia da campanha visa que o poder público tome medidas efetivas diante dos diversos casos de corrupção – Foto: Divulgação

Após grandes escândalos por conta da corrupção no país e no estado do Amazonas, uma campanha foi iniciada para evidenciar o combate à práticas ilícitas. A campanha ‘90 Dias Contra a Corrupção’ , que ocorre em todo o país, será lançada em Manaus, nesta quinta-feira (24), na sede da Ordem dos Advogados Brasil (OAB/AM), localizada na rua Paraíba, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. As ações ocorrem a partir das 16 horas.

De acordo com vice-presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a ideia da campanha visa que o poder público tome medidas efetivas diante dos diversos casos de corrupção no estado e possa apresentá-las à sociedade ainda este ano.

“A prática da corrupção precisa ser combatida e exige uma vigilância constante. Temos a missão de servir a sociedade, defender a dignidade do ser humano. Essa campanha é uma maneira de aproximar a justiça das pessoas num intuito de prevalecer o direito sem distinção, mas sempre em favor da sociedade”, disse por meio de assessoria de imprensa.

A campanha 90 Dias Contra a Corrupção ocorre em todo Brasil. Nos próximos três meses, diversas ações serão promovidas, unindo a sociedade e mostrando ao poder público que a população exige a implementação de medidas contra a corrupção.

Assinaturas serão colhidas através da internet e mensagens de eleitores serão encaminhadas aos poderes da República na expectativa de que no Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro), os homens públicos possam entregar à população uma nova realidade no combate a este mal ou pelo menos um cenário de avanços concretos para Brasil.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir