País

Caminhoneiro embriagado atropela ciclistas na marginal Tietê em SP

Dois ciclistas foram atropelados por um caminhão na noite desta quarta-feira (15) na marginal Tietê, na região da Penha, na zona leste de São Paulo.

O acidente aconteceu por volta das 22h30 na avenida Condessa Elizabeth de Robiano, pista local da marginal, quando os dois irmãos andavam no meio fio da via, próximo à ponte Aricanduva.

A Secretara da Segurança Pública informou que o caminhoneiro José Pereira dos Santos, 63, dirigia um Mercedes Benz vermelho, quando atropelou os ciclistas. Em seguida, o caminhoneiro subiu na calçada e bateu no muro de um hotel.

O ciclista Emerson dos Santos, 22, teve escoriações e foi encaminhado para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Já o irmão teve ferimentos leves e já foi liberado.

A assessoria do hospital informou que o ciclista está em observação médica e não corre risco de morte. A polícia informou que o irmão de Santos já prestou depoimento.

O motorista informou à polícia que havia consumido bebida alcoólica por volta do meio-dia desta quarta. Segundo a polícia, o motorista ainda apresentava sinais de embriaguez e, por isso, foi submetido ao teste do bafômetro que constatou 0,79 ml de álcool por litro de ar expelido -o limite permitido é de 0,34 mg/l.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determina que as bicicletas devem ter, obrigatoriamente, a campainha, a sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, e espelho retrovisor do lado esquerdo. A secretaria não soube informar se os ciclistas dispunham desses equipamentos.

O caso foi registrado no 10° DP (Penha) como embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há intenção de ferir). Uma fiança no valor de R$ 2.000 foi estipulada. Contudo, até as 15h desta quinta o pagamento não havia sido efetuado e Santos foi transferido para a carceragem do 31° DP (Vila Carrão).

Por Folhapress

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir