Dia a dia

Caminhão com lenha sem documento de origem é apreendido na rodovia AM-070

Antônio foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município de Iranduba -foto: divulgação/BPAmb

Antônio foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município de Iranduba -foto: divulgação/BPAmb

O proprietário do caminhão de placa JWT-6435, identificado como Antônio Souza de Jesus Filho, 39, foi detido e o seu veículo apreendido por transporte de lenha sem o documento de licenciamento.

O crime foi flagrado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas (BPAmb/PMAM), na noite desta terça-feira (25), no quilômetro 20 da rodovia AM-070.

Antônio foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), para prestar esclarecimento.

Em depoimento, ele disse que havia feito a limpeza de um terreno no quilômetro 26, e que cerca de 7 metros cúbicos de lenha, estavam sem destino e “ seriam descartados na natureza”, devido a isso, aproveitou para aumentar o seu lucro, coletando o produto que pretendia vender.

O investigador Belota, lotado no 31º DIP, relatou ainda, que o infrator foi liberado após assinar um termo circunstancial de ocorrência e passou a ser o fiel depositário do produto, até que o caso seja definido pelo Juizado Especial.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir