Dia a dia

Caminhão com carga de gás explode e deixa 12 pessoas feridas, na Zona Leste

O veículo que fazia o transporte do gás foi totalmente destruído - foto: divulgação/Bombeiros

O veículo que fazia o transporte do gás foi totalmente destruído – foto: divulgação/Bombeiros

Um caminhão carregado de gás butano,  placa JXB – 4941, que pertence à empresa Amazon Gás, explodiu no fim da tarde desta segunda-feira (7), deixando 12 pessoas feridas, em estado grave, e uma residência destruída.  De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), a explosão ocorreu no momento em que houve troca de cilindros na empresa de plásticos Lest Plast, na  avenida Batrum,  bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital.

Ainda conforme os bombeiros, que chegaram ao local às 17h25,  durante a troca dos cilindros, uma das válvulas rompeu, causando a primeira explosão, e, logo em seguida, outra explosão atingiu uma quitinete com sete pessoas.

Incendio caminhao 2

 

Lauro Sérgio Pereira, 53, que estava fora no momento do acidente, disse ao EM TEMPO  que os filhos Marta, 10; Débora, 13; Luciane, 22; Tatiane, 25;  os netos Lorilane, de 3 anos, Henderson dois anos e a esposa Maria de Fátima,  50, foram encaminhados, em estado grave, ao  Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, também Zona Leste. “Eu mesmo ajudei a levar maior parte da minha família para o hospital. Quando eu pegava neles, a pele ia saindo. Uma verdadeira tragédia”, disse Pereira.

As outras dez vítimas, também em estado grave, caminhavam pelo local no momento do acidente e ainda não foram identificadas. Elas também foram levadas à unidade hospitalar.

Segundo a  gerente de enfermagem Fabiane Silva, do Platão Araújo, três crianças passaram por procedimento cirúrgico: Marta, 10, teve as vias aéreas superiores atingidas,  e outras duas crianças , Lorilane, de 3 anos e Henderson ,de 2 anos, tiveram 50% e 80%, respectivamente, dos corpos queimados e serão encaminhadas  às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) das Zonas Leste e Sul. Débora, 13,  teve queimaduras leves.

Os adultos serão encaminhados para os hospitais Adriano Jorge, Zona Sul, e 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. Três deles  também tiveram as vias aéreas superiores queimadas, estão entubados e também serão encaminhados à UTI.

A Eletrobras Amazonas Energia também foi acionada para desligar a fiação elétrica, que  mantém a área em risco. A Polícia Militar e o Instituto de Engenharia e Fiscalização Municipal do Trânsito (Manaustrans) também deram suporte no local. O veículo teve perda total.

Por equipe EM EMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir