Dia a dia

Caminhada pelos direitos das crianças e adolescentes reúne 200, no Mauzinho

A caminhada reuniu cerca de 200 pessoas, nesta quarta (20), no bairro Mauazinho - foto: divulgação

A caminhada reuniu cerca de 200 pessoas, nesta quarta (20), no bairro Mauazinho – foto: divulgação

Entidades ligadas à defesa dos direitos da Criança e Adolescente, Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), reuniu cerca de 200 pessoas durante caminhada, nesta quarta (20), no bairro Mauazinho, Zona Leste, em nome da Campanha Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada, promovida pela Prefeitura de Manaus, ocorreu nas proximidades da praça do terminal de ônibus do bairro. A ação contou com a participação de servidores do órgão, conselheiros tutelares, integrantes do Lar Batista Janell Doyle, líderes comunitários do bairro, estudantes e representantes de igrejas. Flyers informativos e adesivagem de carros foram usados na mobilização.

Esta e outras ações promovidas na campanha têm como finalidade conscientizar, fomentar o debate e levar a população de Manaus a uma tomada de posição no combate à exploração sexual e de trabalho de crianças e adolescentes. A ideia é disseminar os números do Disque 100, Disque Direitos Humanos – 0800 092 6644 e o Disque Denúncia 0800 092 1407.

Ainda nesta quarta, às 16h, acontece a última atividade da campanha contra a exploração de crianças e adolescentes. A carreata sairá da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade, em direção ao distrito de Cacau Pirêra (a 22 quilômetros da capital), onde haverá a inauguração de um totem (símbolo) da campanha.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir