Dia a dia

‘Caminhada da Integração’ destaca segurança e paz

A atividade marcou também o encerramento da semana de comemorações do segundo ano das ações desenvolvidas pela Seagi - foto: Ione Moreno

A atividade marcou também o encerramento da semana de comemorações do segundo ano das ações desenvolvidas pela Seagi – foto: Ione Moreno

Promover a segurança e a paz no Amazonas foi um dos objetivos que levaram os servidores dos órgãos do Sistema de Segurança a realizarem, na manhã deste sábado (14), a “Caminhada da Integração”.

A atividade marcou também o encerramento da semana de comemorações do segundo ano das ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com o secretário da Seagi, coronel Dan Câmara, além da caminhada, outros eventos como palestras, interação com a mídia, mesa redonda, jogos e atividades operacionais voltadas para o público interno foram realizadas desde o início da semana da integração, que celebrou os bons resultados das operações obtidos nos últimos dois anos.

Dan Câmara ressaltou que, desde 2013, a Seagi já coordenou 71 operações integradas com órgãos que compõem o sistema de segurança. A operação de número 71, a “Temporada de Cruzeiros”, iniciou no último domingo (8), e segue até março de 2016, com o objetivo de garantir aos turistas que vierem à Manaus sensação de segurança.

Outro ponto citado pelo secretário, foi o nível de satisfação da população com os serviços prestados pelo órgão de segurança pública, que alcançou o índice de 97%, na avaliação de excelência no serviço prestado a comunidade.

“Encerramos com chave de ouro essa semana, integrando a comunidade com a segurança pública. É uma primícia do Estado a integração entre os órgãos e a integração dos órgãos com a comunidade como um todo. O nosso maior objetivo tem sido essa questão”, destacou.

Para o coronel, este é o momento de fortalecer essa integração para que os órgãos possam efetivamente entregar um serviço de qualidade para a sociedade. Segundo ele, esse é um trabalho crescente que será construído ano após ano, com a ajuda principalmente de eventos como os que foram realizados esta semana, que contou efetivamente com a participação da população.

“Precisamos estar próximo da comunidade. Queremos passar a mensagem que todos podem contar com a segurança pública e quebrar barreiras que distanciam a comunidade desse sistema. Queremos também enfatizar o sentido da segurança comunitária, onde o cidadão tem liberdade de participar das soluções diárias de melhoria do sistema de segurança pública”, finalizou.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir