Economia

Caixa lança aplicativo gratuito para consulta de FGTS

A Caixa Econômica Federal lançou nesta quinta-feira (31) o aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que permite ao trabalhador conferir o extrato do fundo.

O aplicativo, chamado FGTS, está disponível para download gratuito em celulares de qualquer sistema operacional. Por meio dele, o trabalhador com carteira assinada poderá conferir se o seu empregador está fazendo os depósitos corretamente.

O trabalhador que preferir poderá ainda consultar seu saldo das formas antigas -pelas correspondências enviadas pelo FGTS ou por mensagem de celular.

O lançamento do aplicativo vem um dia depois de o governo publicar medida provisória autorizando o uso de recursos do fundo como garantia de crédito consignado para trabalhadores do setor privado e vem em comemoração aos 50 anos do FGTS.

A Caixa também lançou nesta quinta (31) o App Caixa Trabalhador, por meio do qual é possível consultar se existe parcela do seguro-desemprego, abono salarial ou rendimentos do PIS disponível para saque.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir