Sem categoria

Caixa Econômica deverá licitar 52 casas lotéricas no Amazonas

A licitação visa à regularização da concessão de 6.104 das 13.241 lotéricas em funcionamento no Brasil – foto: Diego Janatã

A licitação visa à regularização da concessão de 6.104 das 13.241 lotéricas em funcionamento no Brasil – foto: Diego Janatã

Ao menos 52 casas lotéricas do Amazonas deverão passar pelo processo licitatório da Caixa Econômica Federal, previsto para iniciar em outubro e se estender pelos próximos três anos. Segundo a Caixa, em todo o país, mais de 6 mil unidades devem participar da licitação.

De acordo com a Caixa, a ação visa regularizar a concessão de 6.104 das 13.241 lotéricas em funcionamento que têm contratos anteriores a 1999, unificando o regime jurídico das unidades que começaram a funcionar antes de 1999.

Até então, a permissão para entrar no ramo era concedida por credenciamento na Caixa. Além disso, o processo permitirá melhorar o serviço prestado aos clientes por conta da padronização dos espaços.

Os critérios para o certame foram publicados, no último dia 5, no Diário Oficial da União (DOU). Conforme o regulamento, por ano, serão licitadas 2 mil lotéricas, divididas em lotes de 500 unidades a fim de facilitar o processo. O primeiro edital será lançado em 22 de outubro e os contratos, que começam a ser assinados em 2016, terão 20 anos de duração e poderão ser prorrogados por igual período.

Os atuais donos de lotéricas poderão participar do processo, que será realizado via pregão eletrônico. A Caixa frisou que vencerá quem der o maior lance. Segundo o vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique da Cruz, o lance mínimo será estipulado para cada lotérica em função dos perfis diversos. Verificada toda a documentação, o vencedor deve assinar o contrato no prazo de 180 dias.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir