Dia a dia

‘Cadê Meu Ônibus’ será lançado nesta quinta em Manaus

APP possibilita localização de linha em tempo real – Reprodução

O aplicativo (APP) “Cadê Meu Ônibus” será apresentado à imprensa, na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Cada Militar, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O APP possibilita que os usuários do transporte público tenham informações de utilidade pública referente ao transporte público da capital amazonense.

Com a plataforma em mãos, os passageiros terão informações de 1,4 mil ônibus que circulam em Manaus. No total, 220 linhas estão cadastradas no sistema. A princípio, o APP está disponível apenas no sistema Android, mas o desenvolver garante que, nos próximos dias, a versão para IOS será aprovada. O produto é um lançamento da Prefeitura de Manaus, por meio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

De acordo com a assessoria de comunicação do Sinetram, o projeto traz inúmeras novidades, entre elas a possibilidade de acompanhar em tempo real o itinerário e horário dos ônibus.

“O APP só funciona com o uso do GPS e para isto ele também deve estar conectado a internet. O usuário então escolhe a linha de ônibus e o celular faz a identificação do local em que a pessoa está e calcula com a distância do veículo. Assim, o passageiro terá noção de tempo que o veículo deve demorar para chegar”.

O Sinetram esclarece que devido às questões de internet, como velocidade e disponibilidade de rede, o sistema do aplicativo ainda apresenta um delay de 2 a 3 minutos, tanto para mais, quanto para menos, sobre a localização exata do tempo de chegada do ônibus.

Na plataforma ainda será possível obter informações sobre o horário de funcionamentos dos guichês de compra de passagens do cartão cidadão e passa fácil, além de outros serviços do Sinetram.

Isac Sharlon
EM TEMPO

4 Comments

4 Comments

  1. Barbara

    5 de fevereiro de 2017 at 14:25

    Nem aplicativo, nem melhora, nem segurança.O aumento da passagem é rápido, anuncia hoje amanha já aumenta, mas a necessidade de quem utiliza o transporte ser atendida na mesma velocidade jamais.

  2. vilde de lima

    26 de janeiro de 2017 at 08:50

    ao invés do app, a prefeitura deveria investir na segurança dos usuários do transporte coletivo.

  3. vilde de lima

    26 de janeiro de 2017 at 08:19

    será que o dinheiro gasto no app não seria mais conveniente aplicar na segurança do usuário do do transporte coletivo?

  4. Paulo Menezes

    25 de janeiro de 2017 at 23:58

    Bem que a Prefeitura Municipal de Manaus poderia ajudar o cidadão e colocar em todas as paradas de ônibus PLACAS COM AS ROTAS DOS ÔNIBUS, pois a grande maioria destes abrigos não possue as tais placas o que dificulta mais ainda qual coletivo o cidadão pode pegar já que nem todo mundo possue um SMARTPHONE de última geração com crédito suficiente para acessar via internet as tais indormações das tais rotas. Ainda mais com a grande onda de assaltos a que o cidadão pedestre está a mercê dos malandros e assaltantes que tornam a vida do trabalhador comum um inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir