Sem categoria

Cabocrioulo celebra 11 anos de estrada com lançamento de videoclipe e produção de novo álbum

O lançamento do novo clipe será dia 22 de junho, no Largo São Sebastião – foto: divulgação

O lançamento do novo clipe será dia 22 de junho, no Largo São Sebastião – foto: divulgação

Com músicas inspiradas no cotidiano e essência na mistura de ritmos como baião, afoxé, maracatu, reggae e funk, a Cabocrioulo celebra 11 anos de estrada em 2016 com novidades: o lançamento do videoclipe de ‘Banho de Rio’ e a produção do terceiro álbum da carreira. A banda, formada pelos músicos Milton Cabocrioulo (vocal e violão), Daniel Oliveira (guitarra e vocal), Marcos Cileno (baixo e vocal) e Igor Brasil (bateria), também ganhou o reforço do trombone de Anderson Balu.

No repertório, o grupo amazonense traz novas composições como a música de trabalho ‘Fiapo de Manga’, além de ‘Brincar de Ser Humano’, ‘Egocentrismo’, ‘Pra Te Receber’, ‘Tá com Manha’ e ‘Dindo e Dinda’. “A Cabocrioulo continua na mesma pegada experimental, mas, agora, com a ajuda de um sopro, que é o trombone. Tentamos dar um jeito próprio, ritmado, com letras numa linguagem coloquial, mas, mantemos a essência do começo”, garante o vocalista Milton Cabocrioulo.

Em parceria com a La Xunga Produções, a Cabocrioulo apresentará o quinto videoclipe do grupo. O lançamento será no dia 22 de junho, no Largo São Sebastião, como parte da programação do tradicional Tacacá na Bossa. A produção de ‘Banho de Rio’ aconteceu entre setembro de 2015 e março deste ano, em diferentes locações como Mercado Adolpho Lisboa, Abaré SUP and Food e um voo de parasail pelo rio Tarumã com a equipe do flutuante Ecolazer.

Com dois CDs lançados no mercado fonográfico, ‘Percuteriaeletroacústica’ e ‘Afroregionalizando’, a banda se prepara também para entrar em estúdio no segundo semestre. “Com o clipe de ‘Banho de Rio’ encerramos um ciclo e começamos a trabalhar com foco na gravação do terceiro álbum, ainda sem título, mas previsto para lançar no início do ano que vem”, afirma o vocalista. “Em paralelo também estamos no projeto ‘Amazônia Music Conspiração’, uma parceria com outras bandas para divulgar o som que é feito no Norte por meio da internet e chegar até os festivais e feiras de música que acontecem pelo País”.

Na agenda da banda, em 2016, também está confirmada um show em Boa Vista, na Casa de Neuber, do cantor Neuber Uchôa. O artista dividiu os vocais com Milton Cabocrioulo na versão de ‘Música da Luz’ no DVD Amazônia Music Conspiração.

Desde a sua formação, a Cabocrioulo já participou de diversos festivais importantes no Brasil, que valorizam a música autoral, entre eles Festival Varadouro (Rio Branco-AC), Domina Mundi (São Paulo-SP), TomaRRock (Boa Vista-RR), Até o Tucupi (Manaus-AM), Festival Cauxi (Manaus-AM) e Festival Pirão (AM). A banda abriu shows de artistas de renome nacional como Cordel do Fogo Encantado, Seu Jorge, Monobloco, Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, Mundo Livre S.A., O Rappa, Cidade Negra, Nando Reis e Ponto de Equilíbrio.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir