Política em Foco

Buracos voltam à pauta

Com a proximidade do período eleitoral um assunto recorrente quando se trata da disputa à Prefeitura de Manaus voltou à tona: os buracos nas ruas da cidade. O assunto foi “puxado” pela ex-primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que reclamou de um buraco na avenida Darcy Vargas. Em menos de 24 horas, o Executivo resolveu o problema. E Nejmi continuou…reclamou dos buracos nas ruas do Distrito Industrial.

Sobrou para o prefeito

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia (PP), adversária política do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), não contou conversa e aproveitou a oportunidade para dizer que iria ingressar com uma ação judicial contra a prefeitura de Manaus para que o Executivo inicie as ações de recapeamento das ruas do Distrito Industrial.

Entendimento

O que ocorre é que o entrave é com o governo federal. Já há recursos liberados para as obras, mas eles foram solicitados pelo governo do Estado e, segundo Arthur, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) poderia tocar as obras. Enquanto um joga a responsabilidade para o outro, os buracos continuam no mesmo lugar…

Ação social ou eleitoral?

E por falar em Nejmi Aziz, a ex-primeira-dama esteve em Tefé, ontem, entregando um ônibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município. No cenário político, há quem diga que a ação foi o início da caminhada da ex-primeira-dama no interior do Amazonas com destino certo: a campanha eleitoral. Será?

Pesquisa apontará início da caminhada

A empresa DMP Design Marketing e Propaganda Ltda concluirá, hoje, a primeira pesquisa eleitoral registrada na Justiça Eleitoral. Entre as perguntas estão em quem o eleitor votaria, em um cenário estimulado, ou seja, apresentando-se o nome e a foto dos possíveis candidatos. Foram apresentados como potenciais candidatos, nesta ordem, a deputada Alessandra Campelo (PCdoB); o vice-governador Henrique Oliveira (SDD); o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT); o deputado federal Hissa Abrahão (PPS); o prefeito Arthur Neto (PSDB); e os ex-deputados Marcelo Ramos (PR) e Chico Preto (PMN).

Aferir a rejeição

Os nomes do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), e do deputado federal Marcos Rotta (PMDB), só aparecem quando o eleitor tinha de dizer em quem não votaria de jeito nenhum para a Prefeitura de Manaus.

Avaliação

A pesquisa também promove uma avaliação do mandato do prefeito Arthur Neto e do governador José Melo (Pros). No questionário, os eleitores tiveram de dizer o grau de satisfação com as administrações estadual e municipal sendo a pior como “péssima” e a melhor das impressões como “ótima”. O resultado deve ser divulgado ao longo da próxima semana.

Candidatura firme e forte

Enquanto os pré-candidatos testam a popularidade, há quem se mostre tranquilo com a possibilidade de entrar na disputa eleitoral: o “famoso” tio Adão, popular entre os jovens. Nas redes sociais, o perfil de Tio Adão é “Tio Adão Pré-candidato”. Então tá…

Sugestões:
ccavalcante16@gmail.com
99229-2981/3090-1044

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir