Dia a dia

Buracos e lama atormentam moradores da rua Luiz Otávio, no Colônia Terra Nova 1

Os moradores temem por acidentes com motoristas e pedestres – fotos: divulgação/leitor

Os moradores temem por acidentes com motoristas e pedestres – fotos: divulgação/leitor

Buracos, lama, dificuldade para trafegar a pé e de carro. Essa é a realidade em que vivem os moradores da rua Luiz Otávio, na Colônia Terra Nova 1, Zona Norte da cidade. Sem respostas da prefeitura, após solicitar diversas vezes o serviço de tapa-buracos, os moradores se reuniram e colocaram seixo nos buracos menor e maior, além de um tronco de árvore para alertar os condutores sobre o perigo.

O mototaxista João Augusto Mello, 30, conta que a comunidade solicitou mais de seis vezes o serviço de drenagem e terraplanagem na rua, porém, a única resposta que receberam é que o serviço já estava programado para acontecer. Até o momento, entretanto, nenhuma equipe responsável foi enviada ao local para verificar a situação.

“Estamos cansados de esperar, não sabemos mais a quem recorrer, porque não tem condições de passar carro, ônibus e pessoas a pé por aqui. Acredito que a prefeitura está esperando acontecer um acidente grave para tomar providências”, disse.

De acordo com João, uma idosa chegou a cair no buraco, e ficou bastante machucada. Ela foi socorrida pelos vizinhos que a levaram ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA), onde recebeu atendimento médico e passa bem. “A idosa caiu no buraco e quase quebrou a perna. Se o carro ou motocicleta vem em uma velocidade maior, é capaz de acontecer um capotamento ou algo pior”, comentou.

Os moradores também reclamam que, pelo menos duas linhas de ônibus, sendo a 059 e a 324, em breve terão que mudar o itinerário, já que, devido aos buracos, fica impossível trafegar, pois coloca a vida dos passageiros e motoristas em risco. “Muita gente precisa dos coletivos, ficar sem eles vai complicar a vida dos moradores. Precisamos que as autoridades tomem providência urgente”, finalizou.

buracos 1

Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que está atuando nos bairros de Manaus em formato de mutirão de obras. O órgão explicou que esta semana, deve concluir os serviços nos bairros: Santo Agostinho, Compensa, Nova Esperança e Comunidade Santa Tereza.

A partir da próxima semana, as equipes estarão concentradas no bairro Jorge Teixeira. Os bairros Monte das Oliveiras e Colônia Terra Nova são os próximos a serem contemplados, segundo a programação. A rua Luiz Otávio receberá os serviços de infraestrutura e asfaltamento.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir