Cultura

Bumbás de Parintins prontos para disputa na arena a partir desta sexta

Durante o último ensaio técnico, todos os ajustes foram feitos e agora a performance será no bumbódromo – foto: Tadeu de Souza

Durante o último ensaio técnico, todos os ajustes foram feitos e agora a performance será no bumbódromo – foto: Tadeu de Souza

Parintins (AM) – O presidente do boi Caprichoso, Joilto Azedo, deixou nesta quarta-feira (22) o curral Zeca Xibelão, em Parintins (369 quilômetros de Manaus), muito satisfeito com o que viu durante o último ensaio técnico do bumbá para apresentação amanhã na arena do bumbódromo.

“Vai ser um dos maiores espetáculos do Caprichoso”, disse Joilto, informando que todas as alegorias da primeira noite de apresentação do boi já estão na área de concentração do bumbódromo.

Durante o último ensaio técnico, o conselheiro de Artes do boi, Gil Gonçalves, disse que todos os ajustes foram feitos e que agora a performance será no bumbódromo embalada pela galera azul e branca.

Garantido
Na ‘Cidade Garantido’ também se registrou um público numeroso de torcedores, sócios e simpatizantes.

“É maravilhoso ver de perto a arte dos parintinenses”, disse o designer Aluisio Pantoja, que veio de São Paulo prestigiar o Festival Folclórico e já está familiarizado com o ritmo do dois pra lá dois pra cá.

O compositor Fred Góes, da comissão de artes do Garantido, disse que tudo está dentro do programa. “Tempo, evolução, tudo aqui foi afinado e vamos agora ao bumbódromo”, disse.

Durante o ensaio técnico de ontem à noite já era possível identificar nos currais de Garantido e Caprichoso um número considerável de visitantes que estão vindo de Manaus e de outras cidades da Amazônia participar do Festival Folclórico.

“Acho que será um dos melhores festivais”, disse a senhora Lúcia Cardoso Oliveira, que reside em Belém do Pará.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir