Esportes

Britânico Chris Froome leva pela 2ª vez o título da Volta da França

Britânico Chris Froome leva pela 2ª vez o título da Volta da França. Com uma taça de champanhe na mão e a liberdade de acenar aos espectadores, o britânico Chris Froome não parecia estar disputando uma competição. Mas foi exatamente com tal tranquilidade que ele faturou o título da 102ª edição da Volta da França de Ciclismo, realizada neste domingo (26), em Paris.

O ciclista da Sky conquistou vantagem de 01min12s e a liderança da classificação geral frente ao colombiano Nairo Quintana, da Movistar, em disputa no último sábado (25).

Por isso, mesmo após o alemão Andre Greipel se consagrar o campeão da 21ª etapa, Froome tinha garantido o troféu da competição, ao chegar em 136º na Champs-Élysées.

O espanhol Alejandro Valverde, também da Movistar, ficou com o terceiro lugar.

Esse é o segundo título de Froome, que também venceu em 2013.

Abre fogo

Antes do início da Volta da França, a polícia abriu fogo no centro de Paris contra um carro que atravessou o cordão de isolamento instalado para a realização da competição.

O incidente ocorreu às 8h (3h em Brasília) perto da praça de la Concorde, no começo da avenida Champs-Elyseés. Não houve feridos.
Segundo as autoridades, o condutor havia batido em outro veículo na região e fugiu ao ver o grande número de policiais posicionados para proteger o evento.

Depois do acidente, o homem se dirigiu até a praça, onde furou o bloqueio. A polícia disparou contra o veículo para tentar pará-lo, sem sucesso. O veículo escapou e está sendo procurado pelos guardas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir