Dia a dia

Briga entre detentos resulta em morte na unidade do Puraquequara

A transferência de seis internos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), realizada na manhã desta quinta-feira (25), para a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Zona Leste de Manaus, gerou tumulto entre os detentos que não aceitavam a chegada de Ariel de Souza Evangelista, o ‘Sassá’, à unidade prisional. Na confusão, um detento foi agredido e morreu.

A desordem iniciou por volta de 10h50, no momento da triagem dos seis novos detentos que integrariam a UPP. Onze internos do local, contrários à presença de Sassá tentaram agredi-lo, o que ocasionou o breve motim.

Durante a briga, Ariel conseguiu escapar e sair ileso das agressões. Já o interno Roberto Campos Palmeira foi agredido na cabeça e nos braços. Após ser encaminhado ao Hospital João Lúcio, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 12h20.

A situação na UPP foi controlado com o apoio das equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe).

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que vai encaminhar os internos que estavam envolvidos na confusão a um Distrito Integrado de Polícia (DIP) “para identificação dos agressores e procedimentos cabíveis”.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir