Cultura

Brasília International Film Festival começa nesta sexta com 16 filmes inéditos

 

Começou nesta sexta-feira (6) a 4ª edição do Brasília International Film Festival (Biff). O filme argentino O Clã, de Pablo Trapero, foi o escolhido para a noite de abertura. O festival vai até 15 de novembro.

Na mostra competitiva serão exibidas 16 produções inéditas: oito filmes na mostra ficção e oito na mostra de documentários. O diretor do festival, Nilson Rodrigues, conta que foram mais de duzentas obras inscritas de todos os continentes.

“Ficamos contentes, porque é uma demonstração de que nosso festival provoca o interesse em todo o mundo. Nós recebemos inscrições de todos os continentes. Foram mais de 50 países inscritos”, disse. Participam da competição produções do Brasil, da Índia, Bélgica, Alemanha, Bulgária, de Cuba, do México, da Argentina e do Paraguai, entre outros países. A novidade deste ano é que os vencedores serão escolhidos pelo júri popular.

Rodrigues ressalta a importância do festival. “É importante que Brasília tenha essa presença internacional. Uma oferta com essa quantidade de título e com essa diversidade de cinematografia. Brasília é a capital do país e ter um evento dessa natureza reforça o seu caráter cosmopolita”.

Para o encerramento do Biff será exibido o filme A História Oficial, de Luiz Puenzo. A produção está completando 30 anos do seu lançamento e foi o primeiro filme latino-americano a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro. O cineasta estará em Brasília para um debate com o publico.

A programação completa está disponível no site do festival.

 

Por Agencia Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir