Esportes

Brasileiros são eliminados nas quartas de final do Mundial de surfe

O Brasil não tem mais representantes na etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a sexta do Mundial de surfe. Na manhã deste domingo (19), Adriano de Souza, Gabriel Medina e Alejo Muniz foram eliminados nas quartas de final da competição.

Mineirinho, líder da temporada, fez uma bateria fraca contra Julian Wilson. O australiano venceu por 15.53 contra 12.33 do brasileiro. Caso conquiste a etapa, Wilson pode assumir a liderança da competição. Ele enfrenta Mick Fanning na final.

Mais cedo, Wilson já havia eliminado Wiggolly Dantas na bateria de repescagem.

Em um dos confrontos mais esperados do dia, o defensor do título Gabriel Medina encarou o 11 vezes campeão Kelly Slater. Eles haviam se enfrentado na quarta rodada, quando Medina mandou o americano para a repescagem. Neste domingo, o paulista conseguiu encaixar boas manobras, somando 17.23. Slater, por sua vez, conseguiu um 9 e um 9.10, somando 18.10 para avançar às semifinais.

Fechando as quartas de final, Alejo Muniz não teve chances diante do tricampeão Mick Fanning. O brasileiro marcou apenas nove pontos, contra 18.17 do adversário.

O campeão da etapa será definido ainda neste domingo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir