Esportes

Brasileira lidera triatlo, mas fica sem medalha em Toronto; Chile é ouro

A brasileira Pamella Oliveira, 27, chegou a liderar parte da prova de triatlo do Pan, neste sábado (11), mas terminou a competição na 10ª colocação em duas horas de prova.

A medalha de ouro Bárbara Riveros, do Chile. Quinta do ranking mundial, a chilena havia sido prata no Pan de Guadalajara-2011 e, com o resultado, já está garantida na Olimpíada do Rio.

Este foi o primeiro ouro do Chile no triatlo pan-americano.

A prata em Toronto ficou com a mexicana Paola Diaz e o bronze com Flora Duffy, de Bermudas.

Pamella, bronze em Guadalajara-2011, permaneceu entre as primeiras até o início da corrida. A capixaba terminou os 1,5 km de natação em terceiro mas logo assumiu a liderança na transição para os 40 km de ciclismo.

Após uma hora de prova ela foi alcançada pelo segundo pelotão, com 16 triatletas. Terminou o ciclismo em sexto, mas logo no principio dos 10 km de corrida se afastou das líderes.

Atual 27ª colocada do ranking mundial, Pamella deve ser a única representante brasileira na Rio-2016. O país já tem uma vaga garantida.

Outras duas brasileiras competiram no triatlo pan-americano. Bia Neres, 29, foi a 20a colocada e Luisa Duarte, 21, a 21ª na prova.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir