Esportes

Brasil vence Peru e fecha o ano em terceiro nas eliminatórias

Com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís, o Brasil venceu o Peru por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), em Salvador, pela 4ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com o resultado, o Brasil conquistou a sua segunda vitória no torneio e encerrou o ano de 2015 no terceiro lugar da classificação, com sete pontos. O Peru continua com três pontos e agora ocupa a penúltima colocação.

A seleção volta a campo somente em 2016. No dia 24 de março, recebe o Uruguai, pela 5ª rodada das eliminatórias sul-americanas. No mesmo dia, o Peru joga diante da lanterna Venezuela, em casa.
O JOGO
A seleção teve três mudanças em relação ao empate com a Argentina. Além do zagueiro Gil no lugar do suspenso David Luiz, o técnico Dunga optou pelas entradas de Renato Augusto e Douglas Costa nas vagas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Assim, o time melhorou a qualidade no passe no meio de campo e ganhou velocidade e drible pelos dois lados.

Com belas jogadas individuais e bons passes, o meia Willian participou das principais jogadas dos donos da casa no primeiro tempo. Já Neymar pouco apareceu no jogo.

Aos 21min, após outra boa jogada individual pelo lado direito, Willian cortou a marcação e cruzou para a pequena área, onde estava Douglas Costa, que só empurrou para o fundo das redes do Peru e abriu o placar.

Depois do gol, o Brasil aumentou ainda mais o seu domínio e rondou a grande área peruana até o intervalo. Aos 38min, Douglas Costa chegou a acertar a trave adversária em cobrança de falta lateral.

No segundo tempo o Brasil continuou encontrando espaços na defesa peruana e aos 12min chegou ao segundo gol. Douglas Costa fez boa jogada individual e passou para Renato Augusto, da entrada da área, chutar colocado e ampliar a vantagem.

Sempre com jogadas em velocidade pelas laterais, o Brasiç continuou com mais posse de bola e presença ofensiva. E, aos 31min, selou a vitória. Douglas Costa cortou a marcação e chutou forte da entrada da área para boa defesa do goleiro do Peru. No rebote, o lateral esquerdo Filipe Luís só escorou para as redes.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir