Sem categoria

Brasil vai jogar contra Colômbia em setembro, na Arena da Amazônia

 

No dia 6 de setembro, o Brasil irá encarar a Colômbia na arena da Amazônia Vivaldo Lima - foto: Ricardo Oliveira

No dia 6 de setembro, o Brasil irá encarar a Colômbia na arena da Amazônia Vivaldo Lima – foto: Ricardo Oliveira

 

Agora é oficial! Depois de 13 anos, a seleção brasileira de futebol voltará a jogar em Manaus. No dia 6 de setembro, o Brasil irá encarar a Colômbia na arena da Amazônia Vivaldo Lima. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) no final da tarde de ontem (29).

Na próxima segunda-feira (2), o governador do Amazonas, José Melo, juntamente com o secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, concederão coletiva de imprensa na sede do governo, localizada na Avenida Brasil, Compensa, zona Oeste da capital.

Ocupando a 6ª colocação na tabela geral das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, a seleção brasileira encara no dia 2 o Equador em Quito. Pela proximidade entre as capitais, Manaus foi escolhida para sedear o confronto da oitava rodada da competição. A partida pode ser decisiva para o Brasil que, atualmente, encontrasse fora dos classificados para o próximo Mundial.

A última vez que a seleção canarinha jogou em solo manauense foi em setembro de 2003. Na ocasião, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 no antigo estádio Vivaldo Lima. O autor do único gol do triunfo verde-amarelo foi Ronaldinho Gaúcho.

Antes disso, a arena irá receber seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol. Nos dias 4, 7 e 9 de agosto, oito seleções, masculinas e femininas, irão atuar no estádio amazonense. Entre elas estarão a seleção brasileira e norte-americana feminina, duas das potencias da modalidade no mundo.

Cariocas

Buscando melhorar a imagem deixada durante o clássico contra o Vasco no último dia 24, quando perdeu por 2 a 0, em partida válida pela semifinal do campeonato Carioca, o Flamengo pode retornar à Manaus no próximo dia 15 para enfrentar o Sport pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O titular da Secretaria Estadual de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Fabricio Lima viajou na última quarta-feira (28) para Campinas (SP) onde se reuniu com dirigentes para viabilizar a realização do duelo na cidade.

Além desta partida, outra que pode desembarcar em Manaus é o confronto entre Vasco e Paysandu pela 10ª rodada da Série B. Questionado sobre a partida, a assessoria do clube cruz-maltino disse que não pode confirmar oficialmente a realização do jogo na arena.

O anuncio dessas partidas deve acontecer no começo da próxima semana.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir