Esportes

Brasil sobe de 37º para 35º no ranking histórico das Olimpíadas

As sete medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a 13ª posição no quadro de medalhas garantiram ao país uma evolução no ranking histórico das Olimpíadas. Se levadas em conta todas as medalhas distribuídas desde os jogos de Atenas (1896), o Brasil passou do 37º para o 35º lugar.

Antes da Rio 2016, o país estava com 23 medalhas de ouro, 30 de prata e 56 de bronze. Com as sete medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze conquistadas no Rio, o Brasil ultrapassou o número de medalhas da antiga Iugoslávia (país, hoje, dividido entre Croácia, Eslovênia, Bósnia e Herzegoniva, Macedônia, Sérvia, Montenegro e Kôsovo e que tem medalhas computadas até 1992) e da Equipe Unida da Alemanha (formada pelas antigas Alemanha Oriental e Ocidental, que disputou os Jogos Olímpicos de 1956, 1960 e 1964).

A liderança do ranking histórico de medalhas é, disparada, dos Estados Unidos. O país é seguido pela antiga União Soviética e pela Grã-Bretanha. A primeira mudança entre os primeiros lugares é o quarto lugar da China, que ultrapassou a França em número de medalhas de ouro. Completam os dez primeiros a Itália, Alemanha (ganhou uma posição), Hungria (perdeu uma posição), Austrália (ganhou uma posição) e Alemanha Oriental (perdeu uma posição).

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir