Esportes

Brasil estreia com vitória sobre o Irã na Liga Mundial

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei fez sua estreia, na Liga Mundial, ontem (16). Diante do Irã, os comandados de Bernardinho não deram chances e venceram, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 28/26.

A partida aconteceu na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que receberá o basquete durante os Jogos. A Liga Mundial é o primeiro torneio oficial que a seleção disputa em 2016 e serve de preparação para as Olimpíadas, em agosto.

Apoiado pela torcida, o Brasil começou melhor a partida e, com facilidade, abriu 5 a 1. Preocupado, o técnico do Irã, o argentino Raúl Lozano, pediu tempo para orientar sua equipe. A pausa fez bem, pois os iranianos melhoraram e encostaram no placar, trazendo a diferença para apenas um ponto, enquanto o marcador mostrava 5 a 4.

Porém, o Brasil tratou de brecar a reação dos oponentes. Com um ataque potente e atenção nos contra-ataques, o time verde e amarelo cresceu na partida e, liderada por Lucarelli, a Seleção fechou o primeiro set em 25/19.

A segunda parcial começou apertada por conta da melhora do Irã. Contudo, a igualdade durou pouco, pois o Brasil, além de um ataque eficaz, contou com ótimos saques e poderosos bloqueios, que fizeram a equipe abrir boa vantagem. Assim, os comandados de Bernardinho venceram o set com ainda mais tranquilidade, 25/16.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Com grande desvantagem no placar, o Irã foi para cima e pressionou o Brasil, abrindo 6 a 3. Porém, a Seleção teve equilíbrio para resistir à pressão dos adversários e igualou em 9 a 9. Após pontos disputados, nenhuma equipe conseguia abrir grande distância no marcador.

Quando o duelo estava empatado em 15 a 15, o Brasil venceu três pontos em sequência, abrindo 18 a 15 e, com a vantagem, encaminhou o resultado. Até a vitória ser concretizada, as equipes protagonizaram ralis e ótimos pontos. O Irã apertou e conseguiu empatar em 24 a 24, após salvar match point. Então, foi a vez dos donos da casa salvarem match point. Após o saque de Lucão tocar na fita e cair na quadra adversária, o Brasil venceu o ponto seguinte e garantiu a vitória por 28/26.

Nesta sexta (17), o Brasil volta à quadra para encarar a Argentina, às 13h10 (de Manaus). No sábado (18), o time verde e amarelo encerra a participação no Rio de Janeiro contra os Estados Unidos, às 22h10. A equipe nacional é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir