Esportes

Brasil estreia com vitória sobre a Colômbia no Mundial Sub-23 Feminino de vôlei

A partida foi válida pelo grupo A da competição – foto: divulgação

A partida foi válida pelo grupo A da competição – foto: divulgação

A seleção brasileira feminina sub-23 começou com vitória a campanha no Campeonato Mundial da categoria, em Ankara, na Turquia. Nesta quarta-feira (12), a equipe comandada pelo treinador Wagão venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/18), em 1h28 de jogo, no Ankara´s Arena Hall.

A partida foi válida pelo grupo A da competição que tem ainda Egito, Turquia, Itália e Bulgária. O grupo B é composto por China, República Dominicana, Cuba, Japão, Peru e Tailândia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas primeiras de cada chave passarão às semifinais.

O Brasil voltará à quadra às 10h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (13) para enfrentar o Egito pela segunda rodada do Mundial Sub-23.

A oposto Rosamaria foi o destaque na vitória das brasileiras e terminou a partida como a maior pontuadora, com 18 acertos. A ponteira Gabi, com 13 pontos, também pontuou bem com para o time verde e amarelo.

A capitã e atacante Rosamaria elogiou a concentração do Brasil e parabenizou todo o grupo. “Nós jogamos bem melhor do que nossa última partida contra a Colômbia no Sul-Americano. Nossa concentração e foco foram excelentes no jogo de hoje”, disse Rosamaria.

O treinador Wagão aprovou a estreia do time verde e amarelo e chamou a atenção para a velocidade imprimida pelo Brasil.

“Gostei do nível de concentração da equipe, principalmente por ser uma estreia. Isso nos ajudou a superar a ansiedade da primeira partida. Imprimimos uma boa velocidade no jogo, o que dificultou bastante o bloqueio adversário. Apesar disso, temos consciência que teremos muita coisa pela frente”, garantiu Wagão.

O Brasil jogou com a levantadora Juma, a oposto Rosamaria, as ponteiras Drussyla e Gabi, as centrais Saraelen e Milka e a líbero Juliana Paes.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir