Esportes

Brasil está perto de confirmar sua melhor participação em olimpíadas

O Brasil garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada - foto: Reprodução/Twitter Time Brasil

O Brasil garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada – foto: Reprodução/Twitter Time Brasil

Não só um recorde individual foi garantido com a medalha de prata obtida neste sábado (20) pela dupla de canoistas formada pelos baianos Isaquias Queiroz e Erlon Silva. Além de Isaquias ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos jogos, o país garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada, considerando que tem mais dois pódios garantidos por estar nas finais do vôlei e futebol masculinos.

Com isso, o Brasil terá pelo menos uma medalha a mais do que o recorde anterior, de 17, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Outro recorde que poderá ser batido é o de medalhas de ouro, caso o país conquiste pelo menos uma nas duas finais de que participará. Se isso acontecer, o país superará as cinco medalhas que obteve na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Além disso, caso mantenha ou melhore a posição no quadro de medalhas, o Brasil tem ainda a possibilidade de registrar a melhor campanha de sua história nesse ranqueamento. Atualmente ele está na 15ª posição. Nesse quesito, a melhor campanha já registrada foi o 16° lugar nos Jogos de Atenas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir