Esportes

Brasil enfrentará a Argentina pelas eliminatórias da Copa em novembro

Apesar de o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo estar marcado para este sábado (25), já é possível saber que o primeiro jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2018 será realizado em novembro, na Argentina. A confirmação da partida para a terceira rodada foi possível após a aprovação dos procedimentos na reunião do Comitê Organizador em São Petersburgo. Os primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas para o Mundial serão realizados em outubro.

A tabela prévia foi divulgada pela Fifa. As seleções foram simbolizadas por códigos (time 1, time 2 até o 10). Na reunião, ficou pré-estabelecido que o Brasil será o time 5 e a Argentina, o time 4. A definição é para evitar que outra seleção do continente possa enfrentar as duas equipes na sequência.

Assim, o atacante Neymar deverá retornar à seleção brasileira justamente contra a Argentina. Ele cumprirá suspensão nas duas primeiras partidas em virtude da punição imposta pela Conmebol em razão de sua expulsão contra a Colômbia, pela Copa América. O jogador do Barcelona cumpriu dois jogos -contra Venezuela e Paraguai.

Na terça-feira (21), a CBF acionou a Câmara de Apelações da Fifa para tentar reverter a suspensão do atacante. De acordo com a tabela, o Brasil vai estrear fora de casa.

O sorteio deste sábado vai definir as rodadas completas e os respectivos adversários de cada seleção. As eliminatórias sul-americanas classificarão os quatro primeiros colocados para a Copa do Mundo. O quinto colocado disputará a repescagem.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir