Esportes

Brasil enfrentará a Argentina pelas eliminatórias da Copa em novembro

Apesar de o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo estar marcado para este sábado (25), já é possível saber que o primeiro jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2018 será realizado em novembro, na Argentina. A confirmação da partida para a terceira rodada foi possível após a aprovação dos procedimentos na reunião do Comitê Organizador em São Petersburgo. Os primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas para o Mundial serão realizados em outubro.

A tabela prévia foi divulgada pela Fifa. As seleções foram simbolizadas por códigos (time 1, time 2 até o 10). Na reunião, ficou pré-estabelecido que o Brasil será o time 5 e a Argentina, o time 4. A definição é para evitar que outra seleção do continente possa enfrentar as duas equipes na sequência.

Assim, o atacante Neymar deverá retornar à seleção brasileira justamente contra a Argentina. Ele cumprirá suspensão nas duas primeiras partidas em virtude da punição imposta pela Conmebol em razão de sua expulsão contra a Colômbia, pela Copa América. O jogador do Barcelona cumpriu dois jogos -contra Venezuela e Paraguai.

Na terça-feira (21), a CBF acionou a Câmara de Apelações da Fifa para tentar reverter a suspensão do atacante. De acordo com a tabela, o Brasil vai estrear fora de casa.

O sorteio deste sábado vai definir as rodadas completas e os respectivos adversários de cada seleção. As eliminatórias sul-americanas classificarão os quatro primeiros colocados para a Copa do Mundo. O quinto colocado disputará a repescagem.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir