Mundo

Brasil é reeleito para conselho da agência da ONU para aviação civil

O Brasil foi reeleito hoje (1°) pela 24ª vez para integrar o conselho da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), agência da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável pela promoção do desenvolvimento da aviação civil internacional. O novo mandato vai de 2017 a 2019.

Composto por 36 Estados-membros eleitos em assembleia, o conselho é um órgão permanente da Oaci e é formado por três grupos. O grupo 1, para o qual o Brasil foi eleito, reúne os 11 países de importância sistêmica em matérias de transporte aéreo. O Brasil recebeu 157 votos de um total de 170 votantes.

A eleição para o conselho, que ocorreu no âmbito da 39ª assembleia da organização, deu sequência a uma série de assuntos que vem sendo discutidos pela Oaci. A principal é a conclusão de um pacote de medidas visando alcançar um crescimento neutro de emissões de gases de efeito estufa na aviação civil a partir de 2020. Entre as medidas para chegar à meta, a organização estuda a adoção de eficiência energética, melhorias tecnológicas e o uso de biocombustíveis.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir