Economia

Brasil amplia acordo automotivo com Uruguai

O Brasil ampliou o acordo automotivo firmado com o Uruguai, informou nesta segunda-feira (31) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Segundo o ministério, o governo brasileiro fechou acordo com o país vizinho prevendo a exportação, até 31 de dezembro, de 10.056 automóveis e comerciais leves com isenção de alíquota.

O acordo anterior previa a exportação de 8.504 veículos no período de 1º de julho deste ano e 31 de junho de 2016.

Os dois países acertaram agora que o Brasil poderá exportar mais, em um tempo menor. Foi mantida a autorização para exportação de US$ 99,6 milhões em autopeças. As importadoras brasileiras também terão uma cota de US$ 49,7 milhões, a partir do desempenho verificado no último período do acordo. Brasil e Uruguai estabeleceram ainda um plano de trabalho, para tratar do aumento da integração produtiva entre os dois países.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior “o novo acordo faz parte do esforço para ampliar o acesso da indústria automotiva brasileira a mercados externos, mantendo a produtividade das plantas instaladas no país, o que assegura emprego e renda da população”. O Brasil já fechou acordos automotivos também com a Argentina e o México.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir