Sem categoria

Braga afirma que PMDB vai ter candidato majoritário em 2016

O ministro apontou três nomes à candidatura do pleito municipal de 2016- foto: divulgação

O ministro apontou três nomes à candidatura do pleito municipal de 2016- foto: divulgação

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga,  afirmou que o grupo político que faz parte no Amazonas, Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), vai ter candidato à prefeitura de Manaus e aponta três possíveis nomes. A declaração foi realizada durante visita à usina termelétrica Mauá 3, Zona Leste, na tarde desta quinta-feira (26).

Ainda segundo o Ministro Eduardo Braga, as possíveis indicações à prefeitura de Manaus se dividem entre o deputado federal Marcos Rotta (PMDB),  a atual superintendente da Suframa Rebecca Garcia (PP) e o deputado federal Hissa Abraão (PPS).

“Estamos conversando com as lideranças e partidos políticos para uma possível composição para disputar o pleito com êxito em 2016. Esse é um momento de articular e estudar as possibilidades, por isso, estamos nos reunindo e avaliando o que será melhor para o partido e a população”, declarou o ministro Eduardo Braga.

Braga também afirmou, durante a entrevista, que anda se reunindo com o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), que já tem o candidato Marcelo Ramos (PSB) para majoritário declarado.

Sobre o cenário político que atualmente o PMDB está passando  no âmbito nacional,  Braga afirmou que o partido não vai abrir mão de ficar na base. Ele disse ainda que o partido permanecerá  na base até 2018, independente de atritos internos.

“É uma decisão da direção do partido,  portanto, essas situações não abalam em nada a relação entre o PMDB e o Governo da presidente Dilma”, concluiu Braga.

Por Mairkon Castro

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir