Sem categoria

Botonistas amazonenses comemoram título

Botonistas campeões foram premiados com medalhas e troféus - foto: divulgação

Botonistas campeões foram premiados com medalhas e troféus – foto: divulgação

Com grandes duelos e goleadas, a Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM) encerrou as atividades de 2015 com o primeiro Campeonato Amazonense Individual Adulto de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques, realizado neste domingo (20), na sala vip da Arena Amadeu Teixeira.

O campeonato foi disputado em fases que resultou nos premiados em duas divisões. O grande campeão da primeira divisão e melhor botonista do Amazonas foi o atual presidente da AMFM, Marcos Oliveira, que se mostrou bastante emocionado durante as premiações e ressaltou as dificuldades que a modalidade ultrapassa para realizar torneios e campeonatos.

Ainda na primeira divisão, o botonista Augusto Araújo ficou no segundo lugar, seguido de Ulisses Monteiro, que foi o terceiro colocado. Na segunda divisão, o grande campeão foi o atleta Pedro Biondo, seguido de Davi Holanda, na segunda colocação, e Daniel Correa no terceiro lugar do pódio.

O campeão da segunda divisão, Pedro Biondo, afirmou que esse foi um dos campeonatos mais emocionantes que participou. Ele ressaltou que o gosto por futebol de botão é familiar. “Já participei de torneios em São Paulo, mas esse, com certeza, foi muito bom”, afirmou o competidor.

Craque da Velha Serpa

O vice-campeão da segunda divisão, Davi Holanda, é de Itacoatiara, e em todos os eventos da modalidade faz questão de participar. Com a AMFM ele já estuda uma forma de levar campeonatos até o município dele em 2016, para que haja uma maior inclusão no esporte.

Ainda na elite, completaram o quadro de premiados da primeira divisão os competidores Fabiano Nascimento (4º lugar) e Marlon Maior (5º lugar), que em todas as atividades realizadas pelos botonistas sempre se deslocam de Roraima a Manaus para, junto aos outros competidores, manter viva a paixão pelo futebol de mesa. Já pela segundona, completaram o pódio os competidores Jonata Rosas (4º lugar) e Hélio Fraga (5º lugar).

Este foi o primeiro campeonato da associação chancelado pela Federação Amazonense de futebol de Mesa. Agora, as atividades dos botonistas barés só retornam em fevereiro de 2016.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir