Esportes

Botafogo vence o Santa Cruz e respira no Brasileiro

No duelo de desesperados, o Botafogo fez valer o fator casa e venceu o Santa Cruz, neste domingo (3), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Sassá e Neilton, o time carioca fez 2 a 1 sobre a equipe pernambucana, que descontou com João Paulo.

O primeiro gol do Botafogo saiu logo no minuto inicial da partida. Neilton tabelou com Camilo e lançou para Sassá tocar na saída de Tiago Cardoso. Aos 17 min da primeira etapa, Camilo deu grande passe para Neilton, que dominou no peito, cortou Roberto e mandou para o fundo das redes do Santa Cruz.

O Santa Cruz voltou a sonhar aos 3 min do segundo tempo. Keno fez ótima jogada pela esquerda e rolou para João Paulo diminuir o placar. A reação, no entanto, parou por aí.

Com o resultado, o Botafogo respira e sai provisoriamente da zona de rebaixamento. O time carioca agora é o 15º colocado, com 15 pontos, um a mais que o Figueirense, que enfrenta o Atlético-MG ainda neste domingo. Já o Santa Cruz chega ao quinto revés consecutivo e amarga a penúltima colocação, com apenas 11 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba, no sábado (9). Já o Santa Cruz joga em casa contra o Internacional, um dia depois.

BOTAFOGO

Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo (Fernandes); Neilton, Pimpão (Gervásio Núñez) e Sassá (Luis Henrique). T.: Ricardo Gomes

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vitor (Arthur Maia), Walter Guimarães, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, Marcílio, Léo Moura, João Paulo e Fernando Gabriel (Leandrinho); Grafite (Keno) T.: Milton Mendes

Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)

Renda: R$ 126.920,00

Público: 5.033

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Bruno Silva (B), Vitor, Marcílio e Leandrinho (S)

Gols: Sassá, a 1, e Neilton, aos 18 min do 1º tempo; João Paulo, aos 3 min do 2º tempo

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir