Esportes

Botafogo goleia Náutico, amplia folga e encaminha volta à elite

Com mais seis rodadas pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo mostra estar firme na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Na tarde deste sábado, o time alvinegro goleou o Náutico por 4 a 1, com três gols de Sassá e outro de Diego Jardel; Daniel Morais fez o de honra para os anfitriões.

O triunfo faz o Botafogo ampliar folga na liderança do torneio e encaminhar ainda mais retorno à primeira divisão. A promoção pode ser garantida já na próxima rodada. O Alvinegro precisa vencer o Bahia em casa, além de torcer por tropeços dos rivais.
Sem ser incomodado, o Botafogo foi responsável pela primeira derrota do Náutico dentro de casa nesta edição da Série B. A força alvinegra longe do Rio de Janeiro é fundamental para a campanha do clube na competição.

Com 62 pontos, os cariocas abrem 12 de diferença para o quinto colocado, que não garante vaga na primeira divisão em 2016. O Náutico segue com 49, ainda na briga, mas frustrado por não se aproximar do G4 nesta rodada.

NÁUTICO

Julio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Willian Magrão (Douglas), Fillipe Soutto e Guilherme Biteco (Dakson); Daniel Morais e Hiltinho (Jefferson)

T.: Gilmar Dal Pozzo
BOTAFOGO

Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Giaretta); Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Sassá e Alvaro Navarro (Vinicius)
T.: Ricardo Gomes

Estádio: Arena Pernambuco
Árbitro: Celio Amorim (SC)

Cartões amarelos: Gaston Filgueira, Fillipe Soutto (N) e Daniel Carvalho (B)
Gols: Sassá, aos 36 min do 1º tempo; Sassá, a 1 e aos 34min, Diego Jardel, aos 24, e Daniel Morais, aos 39 min do 2º tempo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir