Esportes

Botafogo encara Flamengo em Juiz de Fora pelo cariocão

Clássico carioca promete ser quente neste sábado - foto: divulgação

Clássico carioca promete ser quente neste sábado – foto: divulgação

Em situações distintas dentro da Taça Guanabara, Botafogo e Flamengo se encontram em Juiz de Fora (MG), às 15h (horário de Manaus) deste sábado, no estádio Municipal. De um lado, os alvinegros seguem em ritmo tranquilo, sem motivos para preocupação. Do outro, o Rubro-Negro carioca se vê em posição delicada na tabela de classificação, correndo risco, inclusive, de ficar de fora da fase final do Cariocão.

Renan Fonseca será mais uma vez titular do Botafogo. No clássico deste sábado, o zagueiro irá substituir Emerson, que segue de fora por conta de dores na coxa. Apesar de confirmar o beque, o técnico Ricardo Gomes manteve mistério em relação ao restante da escalação da equipe.

“O Emerson não vai viajar e, por isso, o Renan Fonseca está mantido. O reserva imediato seria o Emerson Silva, mas o Renan tem mais tempo de jogo. O Luis Ricardo vamos esperar até momentos antes do jogo pela escalação. É a mesma coisa em relação ao Gervasio. O resto vocês vão te que esperar até 30 minutos antes da partida”, disse o treinador, sem querer abrir o jogo.

Apesar do mistério, a provável escalação do Botafogo para o clássico contra o Flamengo é Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Carli, Renan Fonseca, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Gervasio); Salgueiro e Ribamar.

Deixando a escalação de lado, o treinador falou sobre a importância de vencer o clássico contra o Flamengo. “Vencemos um clássico, perdemos outro e empatamos dois. Essa vitória seria importante pelos três pontos e pela moral por ser um clássico. Perdemos contra o Vasco, mas jogamos bem. Contra o Flamengo queremos jogar bem e ganhar. A rivalidade é importante”, disse.

Vale a sobrevivência

Precisando lidar com o desgaste na rotina de deslocamentos para fora do Rio de Janeiro, já que não pode atuar nem no Maracanã e nem no Engenhão – estádios que estão sendo reformados para sediar as Olimpíadas -, o Flamengo fez, na manhã de ontem, o último ensaio antes do clássico contra o Botafogo.

Depois de viajar a Brasília (DF) no meio de semana e empatar por 1 a 1 no clássico contra o Vasco, o elenco do Rubro-Negro retomou os trabalhos na última quinta-feira (31), com um treino tático, e ontem Muricy Ramalho preferiu poupar os titulares, que ficaram na sala de musculação, dando espaço aos reservas.

Junto com o grupo que não vem atuando frequentemente, o meio-campista Frederico Mancuello foi a campo pelo segundo dia seguido para treinar com bola, dando sequência ao processo de transição ao gramado após semanas na fisioterapia.

Liberando a imprensa para registrar a parte final da atividade, como de praxe, Muricy Ramalho ministrou um treino tático, em campo reduzido, com três gols dispostos. Dividida em três grupos, a equipe precisou trabalhar o toque de bola no espaço curto e as conclusões a gol em um mesmo exercício.

Com apenas uma vitória em quatro jogos nesta fase do estadual, o Flamengo ocupa a sétima posição com cinco pontos, metade da pontuação somada pelo líder Vasco. Se vencer o Botafogo, no entanto, o Rubro-Negro vai ultrapassar o Glorioso, que tem sete pontos, e encostar de vez nas primeiras posições.

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir