Esportes

Botafogo e Sport empatam em jogo com gol polêmico e seguem sem vencer

Em um jogo fraco tecnicamente, Sport e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as equipes somam o primeiro ponto, mas seguem à procura da vitória no torneio nacional.

O principal lance da partida resultou em muita reclamação dos jogadores do Botafogo. Aos 16 minutos da primeira etapa, Diego Souza abriu o placar para o Sport. Os atletas alvinegros, no entanto, pediram falta em Helton Leite, não marcada pelo árbitro Jaílson Macedo de Freitas. O gol de empate foi marcado por Bruno Fernandes, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, Botafogo e Sport ficam empatados com um ponto, na 17ª e 18ª posições, respectivamente. Os dois times foram derrotados na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Atlético-PR, na quarta-feira (25). Um dia depois, o Sport visita o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo

O gol do Sport que abriu o placar na Ilha do Retiro foi alvo de muitas reclamações dos jogadores do Botafogo. Após cruzamento, o goleiro Helton Leite foi tentar afastar de soco e acabou se chocando com Vinícius Araújo. A bola sobrou para Diego Souza chutar para o fundo do gol. Na sequência, Bruno Silva, do Botafogo, recebeu cartão amarelo por ter reclamado com a arbitragem.

“Realmente atrapalhou. A gente vê que o jogador abre mão da bola e vai tapar o espaço que seria do Helton Leite. Agora, um jogador de defesa não pode parar”, afirmou Edinho, durante a transmissão do “Sportv”.

O Botafogo sentiu o gol sofrido e por pouco não levou o segundo. Aos 23 minutos, o time do Sport teve três chances para fazer o segundo, mas a defesa carioca conseguiu afastar. Quando parecia que a vantagem pernambucana ia ampliar, Bruno Fernandes conseguiu igualar o marcador.

Ribamar fez cruzamento da direita, a bola ficou com Victor Luis dentro da área, que cruzou rasteiro para Bruno Fernandes balançar as redes do goleiro Magrão.

No segundo tempo, a torcida do Sport passou a gritar o nome de Túlio de Melo, que começara a partida no banco de reservas. Aos 9 minutos, Oswaldo de Oliveira atendeu os pedidos, e a recompensa quase veio faltando dois minutos para o final. Após cruzamento, o atacante subiu e cabeceou no meio do gol de Helton Leite, que espalmou para escanteio. Pouco tempo antes disso, Tulio havia arriscado da intermediária e o goleiro se esticou para fazer a defesa.

Mesmo em um ritmo lento, o Botafogo criou chances para sair com a vitória da Ilha do Retiro. A falta de poder de finalização, no entanto, foi somada às boas defesas do experiente Magrão. Novamente titular depois da saída de Danilo Fernandes para o Internacional, o goleiro apareceu para impedir o gol de Bruno Fernandes, aos 8 minutos da segunda etapa, e de Anderson Aquino, aos 22.

Quando Magrão não conseguia evitar a finalização, a trave fazia o serviço para o Sport. O primeiro lance aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Luis Ricardo avançou pela direita bateu rasteiro para carimbar o poste de Magrão.

No segundo tempo, foi a vez de Anderson Aquino parar no poste, agora no travessão. O atacante se livrou da marcação e soltou a bomba.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Mark González (Luiz Antonio), Reinaldo Lenis (Everton Felipe) e Diego Souza; Vinícius Araújo (Túlio de Melo). T.: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO

Helton Leite; Luis Ricardo, Carli (Emerson Santos), Emerson Silva, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Neilton (Luís Henrique) e Ribamar (Anderson Aquino). T.: Ricardo Gomes

Gols: Diego Souza, aos 16min, e Fernandes, aos 28min do 1º tempo

Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Durval e Samuel Xavier (S); Luís Ricardo e Bruno Silva (B)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife

Público: 6.117 pagantes

Renda: R$ 131.410

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir