Dia a dia

Bonates ‘pede pra sair’ da Seap, informa governador

Bonates teria solicitado seu afastamento para ir para a iniciativa privada -foto: divulgação/Secom

Bonates teria solicitado seu afastamento para ir para a iniciativa privada -foto: divulgação/Secom

Mais uma mudança vai aconteceu na cúpula da segurança pública do estado. É que atual titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), coronel Louismar Bonates, pediu para sair do cargo, segundo informou o governador José Melo, na manhã desta segunda-feira (28).

Para o lugar de Bonates será nomeado o atual secretário-executivo-adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Pedro Florêncio, que será substituído pelo ex delegado geral da Polícia Civil, Orlando Amaral.

As informações foram repassadas pelo próprio governador durante solenidade de reinauguração da Escola Estadual Manoel Marçal de Araújo, na Cachoeirinha, Zona Sul da cidade.

“Bonates solicitou seu afastamento ainda na semana passada, argumentando que irá para a iniciativa privada”, disse José Melo.

Ainda na mesma solenidade, o govenador confirmou o nome de Raimundo Acioly para o cargo de delegado geral da PC, tento em vista q decisão do Supremo Tribunal Federal que voltou ao cargo de comissários 124 delegados beneficiados por duas leis estaduais julgadas inconstitucionais, estando entre eles o ex delegado geral Orlando Amaral.

José Melo não falou sobre prazos para a substituição de Bonates e ressaltou que o coronel, há seis meses à frente da pasta, lhe deu um tempo para organizar as coisas.

Por equipe EM TEMPO Online

Com informações de Cecília Siqueira

1 Comment

1 Comment

  1. Agente

    29 de setembro de 2015 at 14:35

    Ja vai sem tempo, câncer do sistema prisional, nao pediu foi chutado do sistema mesmo esse pilantra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir